Pular para o conteúdo
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    djdigao
    Participante

Será que alguem poderia me ajudar com este erro? Só me ocorre no suse.

Estão todos os passos que eu fiz para iniciar a instalação do Oracle

localhost being added to access control list
      linux-2kt6:~ # export DISPLAY=localhost:0.0
      linux-2kt6:~ # su oracle
      oracle@linux-2kt6:/root> cd /oracle/OraCD/Server/Server-10.1.0.2-Linux/
      oracle@linux-2kt6:/oracle/OraCD/Server/Server-10.1.0.2-Linux> ls
      doc install response runInstaller stage welcome.html
      oracle@linux-2kt6:/oracle/OraCD/Server/Server-10.1.0.2-Linux> ./runInstaller -ignoreSysprereqs
      Starting Oracle Universal Installer…

Checking installer requirements…

Checking operating system version: must be redhat-3, SuSE-9, redhat-4, UnitedLinux-1.0, asianux-1 or asianux-2
      Failed <<<< >>> Ignoring required pre-requisite failures. Continuing…

Preparing to launch Oracle Universal Installer from /tmp/OraInstall2007-03-26_03-05-50PM. Please wait …oracle@linux-2kt6:/oracle/OraCD/Server/Server-10.1.0.2-Linux> Oracle Universal Installer, Versão 10.2.0.1.0 Produção
      Copyright (C) 1999, 2005, Oracle. Todos os direitos reservados.

Can’t connect to X11 window server using ‘localhost:0.0’ as the value of the DISPLAY variable.
      localhost:0.0
      localhost:0.0
      OUI-10025:Não foi possível iniciar uma sessão de instalação interativa devido ao seguinte erro:Can’t connect to X11 window server using ‘localhost:0.0’ as the value of the DISPLAY variable. A variável de ambiente DISPLAY deve ser definida como :, onde geralmente é ‘0.0’.
      OUI-10026:Dependendo do Shell Unix, você pode usar um dos seguintes comandos como exemplos para definir a variável de ambiente DISPLAY:
      – Para csh: % setenv DISPLAY 192.168.1.128:0.0
      – Para sh, ksh e bash: $ DISPLAY=192.168.1.128:0.0; export DISPLAY
      Use o seguinte comando para saber qual shell está sendo usado:
      echo $SHELL
      Use o seguinte comando para exibir a definição da variável de ambiente DISPLAY atual:
      echo $DISPLAY
      – Certifique-se de que os usuários do cliente tenham autorização para se conectarem ao Servidor X.
      OUI-10027:Para permitir que os usuários do cliente acessem o Servidor X, abra um xterm, dtterm ou xconsole como o usuário que iniciou a sessão e digite o seguinte comando:
      % xhost +
      Para testar se a variável de ambiente DISPLAY está definida corretamente, execute um programa com base em X11 fornecido com o sistema operacional nativo, como ‘xclock’:
      %
      Se você não conseguir executar xclock corretamente, consulte o fornecedor do PC-X Server ou do SO para obter assistência.
      Caminho típico de ‘xclock’: ‘/usr/X11R6/bin/xclock’

oracle@linux-2kt6:/oracle/OraCD/Server/Server-10.1.0.2-Linux>

Desde já agradeço a ajuda de todos. 🙂

chduarte
      Participante

Quando vc esta dando o su oracle ele deve estar perdendo a variavel display.

Tente conectar diretamente com o usuario oracle de um terminal grafico sem dar o “su”

[]

Marcio68Almeida
        Participante

ou então faça assim… su - oracle
          o sinal de menos é para você importar as variáveis de ambiente do usuário que está se logando…

djdigao
          Participante

Consegui iniciar a instalação tudo belezinha mais quando esta chegando perto do final me ocorrre o seguinte erro

Desede já agradeço a ajuda da comunidade. 😀

chduarte
            Participante

Vc vai ter que abrir este arquivo de log ai e ver o que esta acontecendo. Este erro pode ser “Ignorado” na instalacao porque vc consegue relinkar tudo depois.

[]

djdigao
              Participante

Queria agradecer a todos pela força, consegui instalar com a ajuda de vcs deu tudo certinho, valeu galera muito obrigado mesmo.

Uma coisa, estou afim de tirar uma certificação em oracle, sou muito novato ainda para fazer as provas gostaria de saber se consigo achar um material para estudar por conta pois vi o custo dos cursos e esta muito caro se eu conseguisse achar o material para estudar por conta eu iria tentar fazer as provas, se alguem souber e puder me ajudar ficaria muito agradecido obrigado mesmo pessoal. 😀

Marcio68Almeida
                Participante

Veja as seguintes URLs :
                  OCP Oracle 9i: Database Fundamentos I: Guia Autorizado (Exame 1Z0-031)
                  Introdução ao Oracle 9i SQL: Guia Autorizado (Exame 1Z0 – 007)

djdigao
                  Participante

Olá pessoal sou eu novamente, vamos ter uma auditoria aqui na empresa e da ultima vez que eles estiveram aqui pediram para

ATIVAR O LOG DE ATIVIDADES DA BASE DE DADOS
                    e
                    ATIVAR O DICIONÁRIO DE DADOS DO BANCO DE DADOS

Como eu faço para habilitar isso no Oracle, ou como eu faço para saber se ele já esta habilitado? Obrigado novamente pela força, sou novato ainda rsrsrsr obrigado mesmo. 🙂

chduarte
                    Participante

Com estes termos fica um pouco dificil de entender o que é preciso.

“ATIVAR O LOG DE ATIVIDADES DA BASE DE DADOS ” pode ser o archivelog. Vc precisa colocar o banco e archivelog.

“ATIVAR O DICIONÁRIO DE DADOS DO BANCO DE DADOS ” nao da para entender. O banco é completamente formado por um dicionario.

[]

djdigao
                      Participante

Hummm, entendi. Teria alguma forma de visualizar esses dicionários? Não sei tipo um select ??

chduarte
                        Participante

Sim. Todas as views que comecam com USER_ ALL_ e DBA_

Seria bom vc dar uma estudada nos conceitos. Vai ter ajudar bastante a entender como tudo funciona.

No site http://tahiti.oracle.com tem a documentacao completa.

[]

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
                        • Você deve fazer login para responder a este tópico.