Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Gustavo S Coelho
    Participante

Pessoal,

Estou tentando restarurar um banco através do dump e ao rodar o comando imp estou pegando essa mensagem na console IMP-00030: falhou ao criar arquivo banco.log para gravação

O comando que estou rodando é esse aqui:

C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin>imp user/senha file=C:S3iTBackup Oraclefull_dese.dmp log=banco.log buffer=3000000 fromuser=user touser=user

Instalei o banco local em minha máquina na versão mais atual Express Ediction(XE) 11, estou pesquisando o erro no google pelo codigo mas nada claro ainda, alguma idéia do que pode ser?

Desde já agradeço a colaboração.

Fábio Prado
      Participante

gscoelho,

Me parece que o usuário que vc está tentando executar o import não tem privilégios de gravação no diretório C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin. Como no parametro log vc não especificou caminho, o arquivo vai ser gerado no diretório em que foi disparado o comando!

Att,

Fábio Prado
        http://www.fabioprado.net

Gustavo S Coelho
        Participante

Olá fbifabio,

Fiz exatamente o que vc sugeriu alterei o comando passando o diretório a ser gerado o arquivo banco.log da seguinte forma:
          C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin>imp system/oracle file=C:S3iT
          Backup Oraclefull_dese.dmp log=C:OracleLogbanco.log buffer=3000000 fromuser=s
          ystem touser=system

Passei a pegar este erro:

IMP-00002: falha ao abrir C:S3iTBackup.DMP para leitura
          Importar arquivo: EXPDAT.DMP >

Imaginando que esteja se perdendo por conta do espaço no nome da pasta Backup Oracle então mudei o arquivo full_dese.dmp para a pasta C:S3iT e executei o comando da seguinte forma:

C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin>imp system/oracle file=C:S3iT
          full_dese.dmp log=C:OracleLogbanco.log buffer=3000000 fromuser=system touser=s
          ystem

E agora estou tendo este erro:
          IMP-00010: não é um arquivo de exportação válido; falha na verificação do cabeçalho
          IMP-00000: Importação encerrada com êxito

Alguma sugestão?

Leviweb
          Participante

E agora estou tendo este erro:
            IMP-00010: não é um arquivo de exportação válido; falha na verificação do cabeçalho
            IMP-00000: Importação encerrada com êxito

O arquivo dump está corrompido ou não é um arquivo valido de importação.

Pergunta : Como foi gerado este arquivo? Usou o utilitario “exp” de qual versão de banco de dados?

Se for possível tente gerar um novo export utilizando o expdp ao invés do exp.

Os utilitarios EXP/IMP está ficando obsoleto e deve sumir em breve. O utilitario expdp garante a consistência do arquivo dump na geração incluindo varias melhorias. (Isto evitaria este tipo de erro)

O utilitario EXPDP/IMPDP pode ser usado em modo Legado.
            http://docs.oracle.com/cd/E11882_01/ser … legacy.htm

Atenciosamente,
            Levi Pereira

joseniz
            Participante

Leiam atentamente a linha de comando e a mensagem de erro abaixo:

[i]C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin>imp system/oracle file=C:S3iT
              Backup Oraclefull_dese.dmp log=C:OracleLogbanco.log buffer=3000000 fromuser=s
              ystem touser=system
              [/i]

IMP-00002: falha ao abrir C:S3iTBackup.DMP para leitura

O problema é o espaço em branco no PATH informado no parâmetro file. Para o sistema operacional um espaço em branco é um delimitador de um argumento, use aspas!

C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin>imp system/oracle file=[b]”C:S3iT
              Backup Oraclefull_dese.dmp”[/b] log=C:OracleLogbanco.log buffer=3000000 fromuser=s
              ystem touser=system

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.