- Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por
joseniz.
-
AutorPosts
-
10 de outubro de 2012 às 6:38 pm #104612
Gustavo S Coelho
ParticipantePessoal,
Estou tentando restarurar um banco através do dump e ao rodar o comando imp estou pegando essa mensagem na console IMP-00030: falhou ao criar arquivo banco.log para gravação
O comando que estou rodando é esse aqui:
C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin>imp user/senha file=C:S3iTBackup Oraclefull_dese.dmp log=banco.log buffer=3000000 fromuser=user touser=user
Instalei o banco local em minha máquina na versão mais atual Express Ediction(XE) 11, estou pesquisando o erro no google pelo codigo mas nada claro ainda, alguma idéia do que pode ser?
Desde já agradeço a colaboração.
10 de outubro de 2012 às 7:51 pm #104613Fábio Prado
Participantegscoelho,
Me parece que o usuário que vc está tentando executar o import não tem privilégios de gravação no diretório C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin. Como no parametro log vc não especificou caminho, o arquivo vai ser gerado no diretório em que foi disparado o comando!
Att,
Fábio Prado
http://www.fabioprado.net10 de outubro de 2012 às 9:50 pm #104615Gustavo S Coelho
ParticipanteOlá fbifabio,
Fiz exatamente o que vc sugeriu alterei o comando passando o diretório a ser gerado o arquivo banco.log da seguinte forma:
C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin>imp system/oracle file=C:S3iT
Backup Oraclefull_dese.dmp log=C:OracleLogbanco.log buffer=3000000 fromuser=s
ystem touser=systemPassei a pegar este erro:
IMP-00002: falha ao abrir C:S3iTBackup.DMP para leitura
Importar arquivo: EXPDAT.DMP >Imaginando que esteja se perdendo por conta do espaço no nome da pasta Backup Oracle então mudei o arquivo full_dese.dmp para a pasta C:S3iT e executei o comando da seguinte forma:
C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin>imp system/oracle file=C:S3iT
full_dese.dmp log=C:OracleLogbanco.log buffer=3000000 fromuser=system touser=s
ystemE agora estou tendo este erro:
IMP-00010: não é um arquivo de exportação válido; falha na verificação do cabeçalho
IMP-00000: Importação encerrada com êxitoAlguma sugestão?
11 de outubro de 2012 às 12:07 am #104617Leviweb
ParticipanteE agora estou tendo este erro:
IMP-00010: não é um arquivo de exportação válido; falha na verificação do cabeçalho
IMP-00000: Importação encerrada com êxitoO arquivo dump está corrompido ou não é um arquivo valido de importação.
Pergunta : Como foi gerado este arquivo? Usou o utilitario “exp” de qual versão de banco de dados?
Se for possível tente gerar um novo export utilizando o expdp ao invés do exp.
Os utilitarios EXP/IMP está ficando obsoleto e deve sumir em breve. O utilitario expdp garante a consistência do arquivo dump na geração incluindo varias melhorias. (Isto evitaria este tipo de erro)
O utilitario EXPDP/IMPDP pode ser usado em modo Legado.
http://docs.oracle.com/cd/E11882_01/ser … legacy.htmAtenciosamente,
Levi Pereira11 de outubro de 2012 às 4:19 am #104619joseniz
ParticipanteLeiam atentamente a linha de comando e a mensagem de erro abaixo:
[i]C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin>imp system/oracle file=C:S3iT
Backup Oraclefull_dese.dmp log=C:OracleLogbanco.log buffer=3000000 fromuser=s
ystem touser=system
[/i]IMP-00002: falha ao abrir C:S3iTBackup.DMP para leitura
O problema é o espaço em branco no PATH informado no parâmetro file. Para o sistema operacional um espaço em branco é um delimitador de um argumento, use aspas!
C:oraclexeapporacleproduct11.2.0serverbin>imp system/oracle file=[b]”C:S3iT
Backup Oraclefull_dese.dmp”[/b] log=C:OracleLogbanco.log buffer=3000000 fromuser=s
ystem touser=system -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.