Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos atrás por MarceloRO.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    MarceloRO
    Participante

Pessoal,

meu cenário é o seguinte:
      tenho uma base de testes, utilizada para testar procedimentos do sistema, atualizações, etc. Hoje utilizo o Oracle 10G.
      Sempre que preciso atualizá-la utilizo um script para limpar as tabelas, views e outros objetos do banco(este procedimento era utilizado no 9i).
      Para agilizar o processo de import e parar com os avisos de que o objeto já existe, posso “dropar” o usuário que irei importar? Isto traria algum problema para o banco?

Explicando:
      Este ambiente de testes é atualizado com dados recentes, sempre que é necessário aplicar alguma atualização dos sistemas atendidos pelo Banco de Dados.

leandrolbs
      Participante

Você tem o banco producao, e o teste.

De certos em certos tempos, vc atualiza o banco teste igual ao producao pois precisar testar recursos que ainda não foram para o producao. entendi isso.

Se os dados do teste não lhe interessa, use:

drop user owner_schema cascade;

Com isso vc excluirá todos os objetos do usuario( fucn, proc, pck,tab..etc).

após o drop, crie o usuario com os mesmos privs, e importe os dados de producao, não terá mensagens de objeto ja existente etc….

MarceloRO
        Participante

A minha necessidade é essa mesmo. Não me importo com os dados do banco de testes, preciso que este fique igual ao de produção.

Mas o impdp não irá tentar recriar o usuário igual ao usuário do banco de produção?

Participante

Fala Marcelo..!

Sim.. o drop user cascade vai dropar o usuário e todos os objetos abaixo dele.. e o IMPDP vai recriar o usuário com todos os seus grants..!!

Vc precisa mudar o nome deste owner no banco de teste?!!

Se for isto.. basta vc usar a clausula REMAP_SCHEMA=owner:newowner

Bem tranquilo..!!!

Abraços..!

MarceloRO
            Participante

Fala Galera,

o procedimento funcionou.
              Gerei o arquivo teste.bat com o seguinte conteúdo:
              sqlplus /nolog @dropuser.sql
              impdp system/***** DIRECTORY=BACKUP_DP DUMPFILE=TESTE.DMP LOGFILE=LOGIMPDPTESTE.LOG

Não precisei mudar o nome do usuário pois neste banco o usuário é o mesmo, mas na minha base de homologação precisarei usar a clausula REMAP_SCHEMA

o arquivo dropuser.sql
              connect system/*****
              DROP USER TESTE CASCADE;
              exit;

Não sei se há alguma maneira mais fácil ou direta de fazer o procedimento, mas deu certo.

Mais uma vez, obrigado a todos.

Marcelo

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.