Pular para o conteúdo
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    leosystem
    Participante

Olá Galera,

Será que alguém pode me dar um help?

Em meio ao corre corre, cometi um grave erro ao utilizar o IMPDP. Acabei utilizando o usuário SYSTEM para carregar para o servidor uma base enorme.

Alguém saberia me dizer como posso “desfazer” esta operação ou talvez, como devo proceder para voltar a tablespace SYSTEM ao seu estado original (seu conteúdo, excluíndo assim tudo que foi adicionado durante o processo do IMPDP)?

Obrigado.

Peterson
      Participante

Qual o ambiente amigo? Versão do Oracle, o banco está em modo archive, como estão os backups? etc etc?

jspaulonci
        Participante

Tem que tentar ver o que está diferente se for do mesmo SO e da mesma versão do Banco não vejo muitos problemas, o Banco está operando normal ?

David Siqueira
          Participante

Ola Léo.

Olha só, ha uma problematica em relação ao seu assunto, como você deve saber a tablespace system é apenas unica e somente para armazenar dados pertinentes a dicionário de dados, isso que ocorreu com você é meio que comum , já passei em alguns clientes e já vi coisas desse tipo também.

Veja, em casos em que tive de “desfazer” essa operação, eu peguei o LOG do processo de importação, extrai dele o nome das tabelas que foram importadas de maneira equivocada.

Feito isso, eu criei um novo owner, uma nova tablespace de dados e indices, procedi com o MOVE das tabelas para esta nova tablespace, depois relacionei os indices dessas mesmas tabelas movidas para o novo ambiente, e procedi com o REBUILD dos seus respectivos indices para a nova Tablespace de indices que eu havia criado.

Basicamente trata-se de uma tarefa de reorganização, mas não vou mentir, dará um pouco de trabalho para você.

Veja se essas informações o ajudam. Qualquer coisa entre em contato.

Abraço e boa sorte.

leosystem
            Participante

Fala Galera,

Quero primeiramente agradecer as dicas de todos os companheiros (em geral) que as postaram.

Bem, conforme foi me questionado, o ambiente é Windows Vista Ultimate 32bits + Oracle Enterprise Edition 10g Release 2 + ArchiveLog Ativado.

Antes de eu iniciar os testes com as dicas aqui postadas, deixe-me fazer um comentário desagradável (pra mim)… Antes de terminar o processo do IMPDP.. o micro do servidor travou e não tinha no-break… acreditem… tudo que não está legal… sempre pode acabar piorando (rs)

Bom, após o restart (forçado) na máquina do servidor, notei que o BD não muda mais para o status OPEN. Eis a sequência do startup que realizei após o boot na máquina:
              Shutdown – OK
              NoMount – OK (SPFILE sem avarias)
              Mount – OK (CONTROLFILES sem avarias)
              Open – (log com erros em 2 membros de REDO LOG GROUP)

Sobre estes erros achei por bem não postar ainda nenhum descritivo deles, pois, não terminei de examinar os log’s e, pra minha surpresa, acabei de encontrar um backup full desta base. Creio que esta será minha salvação, visto que não trata-se de uma base de produção.

Valeu!!!

Peterson
              Participante

Bom cara, como não se trata de uma base de produção, talvez seja mais interessante vc refazer esse servidor e fazer a importação da maneira correta. Caso não seja possível ou tiver dificuldades no troubleshooting do problema com os logs (de não abrir o banco) vai postando e agente tenta te ajudar, ok?

CleitonHanzen
                Participante

Opá….

Concordo com o Peterson, se não é base de produção e você ainda tem os dados para re-fazer o import, o mais rápido e fácil é recriar o banco do zero e fazer o processo corretamente.

Geralmente quando dá estes paus de log, o banco até pode ser aberto, mas vai estar num estado “inconsistente”, por esse motivo que a Oracle recomenda que os arquivos dos grupos de redo sejam “espelhados” em discos diferentes (se perder todos os arquivos de um grupo em uso ou necessário para o recover da instance, o buraco é grande para arrumar… 😉 )

[]s

Peterson
                  Participante

melhor refazer que ficar salgando carne podre…

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.