Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por diegolenhardt.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros amigos,
      Precisei atualizar uma tabela na base de testes e acabei ficando com algumas dúvidas:

1) É possível utilizando o impdp, importar a tabela com outro nome, no caso eu tenho a tabela TAB1 na base e estou querendo que o import nao substitua essa tabela e sim crie uma tabela TAB2… ou tenho que renomear?

2) Posso executar queries dentro do impdp, tipo, importar a tabela com uma clausula where?

3) Aproveitando o tópico, é possível saber informações sobre a tabela, tipo data da criação, último acesso, etc

Obrigado pela ajuda

rman
      Participante

@mpvargas

1- Apartir do Oracle 11g existe o parâmetro REMAP_TABLE do impdp. No Oracle 10g esse parâmetro não existe no impdp, mas da pra ser contornado, renomeie a tabela em questão no banco e importe a tabela com o nome original mesmo.

2- Sim, é possível através do parâmetro QUERY do impdp.

3- A view DBA_OBJECTS/ALL_OBJECTS possui a data de criação do objeto.

mpvargas
        Participante

Fala @rman…

1- Apartir do Oracle 11g existe o parâmetro REMAP_TABLE do impdp. No Oracle 10g esse parâmetro não existe no impdp, mas da pra ser contornado, renomeie a tabela em questão no banco e importe a tabela com o nome original mesmo.

R: OK… uso o 10g então vou ter que renomear antes mesmo

2- Sim, é possível através do parâmetro QUERY do impdp.

R: Estou tentando utilizar o comando abaixo
          impdp user/teste@dbteste dumpfile=teste.dmp directory=export query=TAB999:”WHERE FILIAL=’01′”

mas não está executando a query, no caso, está importando a tabela inteira… o que deve estar errado?

3- A view DBA_OBJECTS/ALL_OBJECTS possui a data de criação do objeto.

R: Fiz uma verificação nessa view mas fiquei com uma dúvida… chequei os campos CREATED, LAST_DDL_TIME e TIMESTAMP, fiz um update numa tabela, não deveria ter sido atualizado o campo LAST_DDL_TIME?

rman
          Participante

@mpvargas

1- Dependendo a situação você pode utilizar o REMAP_SCHEMA. Desta forma você não alteraria o banco original.

2- A sintaxe do impdp está correta, da erro ao executar ? Você verificou o conteudo importado e a tabela veio inteira ?

3- LAST_DDL_TIME creio eu que guarda a data a última alteração de DDL
            (Data definition language), o UPDATE é DML (Data manipulation language). Faça um teste, adicione uma nova coluna a tabela e verifique o LAST_DDL_TIME.

mpvargas
            Participante

1- Dependendo a situação você pode utilizar o REMAP_SCHEMA. Desta forma você não alteraria o banco original.

R: Blz, uma boa idéia, não tinha pensado nesse detalhe…

2- A sintaxe do impdp está correta, da erro ao executar ? Você verificou o conteudo importado e a tabela veio inteira ?

R: nesse exemplo que passei deveria ter importado +ou- 70.000 linhas, mas importou a tabela inteira, no caso mais de 600.000 linhas
              vou fazer outros testes e retorno… se você tiver, você poderia passar algum exemplo de algum que você tenha feito?

3- LAST_DDL_TIME creio eu que guarda a data a última alteração de DDL
              (Data definition language), o UPDATE é DML (Data manipulation language). Faça um teste, adicione uma nova coluna a tabela e verifique o LAST_DDL_TIME.

R: Bem observado, vou fazer outro teste… de qualquer forma achei uma explicação legal no Blog do Eduardo Legatti
              http://eduardolegatti.blogspot.com/2011 … views.html

rman
              Participante

@mpvargas

2- Infelizmente não tive oportunidade de utilizar o parâmetro QUERY. geralmente utilizo o parâmetro SCHEMAS, nunca precisei voltar parcialmente uma tabela.

mpvargas
                Participante

VALEU @rman
                  fiz uns testes com o parametro QUERY e deu certo
                  foram alguns detalhes na sintaxe

Obrigado pela ajuda

diegolenhardt
                  Participante

R: Blz, uma boa idéia, não tinha pensado nesse detalhe…

Voce pode renomear a tabela no banco de destino, assim ele vai importar normal..

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.