Pular para o conteúdo
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 16 do total)
  • Autor
    Alyne
    Participante

Olá pessoal.

Como posso fazer para importar os arquivos dmp que são de uma base de dados que se encontra no HP UX, para uma base de dados “limpa” que se encontra no Win XP??

Sou iniciante nesta área, agradeço toda a ajuda!!

Participante

Ola Alyne, boa tarde..!

Primeiro, qual é a versão de ambos os bancos?
        Segundo, como que foi gerado este arquivo DUMP, foi via EXP ou EXPDP?

E dependendo de suas respostas.. as importações podem ser realizadas normalmente via IMP ou IMPDP..

Posta ai as demais informações que iremos ajuda-la..!

Abraços..!

Alyne
        Participante

O export foi feito no oracle 9i via EXP e estou tentando carregá-lo no oracle 10g.

Eu preciso fazer este import em um banco em branco, pois não sei se foi feita alguma mudança na estrutua do banco que já está funcionando, e assim seria feita toda a estrutura que está contida nos arquivos de dump. O arquivo dmp faz as criações de tablespaces, tabelas, não é?

burga
          Participante

Oi Alyne,

A importação do seu dump não criará tablespaces e nem usuários, somente os objetos do seu esquema, pois você fez o dump utilizando o export e não o datapump (este também não cria tablespaces, somente usuários). Então o usuário e as tablespaces você deverá criar antes de realizar a importação.

Como você quer importar um dump do 9i para o 10g, você deve utilizar a mesma versão do client que utilizou para fazer o export.

Outra coisa é atentar ao NLS_LANG setado na máquina do client que você está usando, dependendo do valor que tiver nessa variável se o seu import for com dados, os dados com acentos podem ser importados “zuados”… 😆

O comando de import você pode começar estudando por aqui:
            http://www.orafaq.com/wiki/Import_Export_FAQ

Alyne
            Participante