Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Ni_oracle
    Participante

Bom dia, sou iniciante com banco de dados oracle, e gostaria de me aprofundar mais nesse assunto.

alguém sabe me responder como faz a importação de qualquer outro banco para o Oracle?

agradeço desde ja.

rwarstat
      Participante

Normalmente para fazer migração de bancos, independente da origem e destino, são gerados arquivos txt das tabelas no banco origem e importadas para o banco destino. Isso por si só economiza um bom tempo no desenvolvimento de ferramentas especializadas para fazer a migração direta entre bancos.

Abraço,
        Roberto

Ni_oracle
        Participante

Obrigada pela ajuda Roberto.

juliano_sf
          Participante

Oi,

Se for um banco concorrente do Oracle, você pode baixar o “Oracle Migration Workbench”, e migra fácil fácil. Se for um postgresql por exemplo, vc precisa primeiro migrar para alguém que faça esta migração exemplo (SQL Server), depois migrar de SQL Server pra Oracle (aí o Workbench faz)

Att,

Juliano

Ishii
            Participante

Olá,

Estive lendo a reportagem do nosso amigo Portilho na SQL Magazine sobre o RAC Ed.68 e tem uma matéria sobre o Oracle Data Integrator ou ODI que faz em ETL de qualquer (não testei ainda…) banco para uma base Oracle….

Acho que seria interessante dar uma olhada com mais calma nele, pois acho que ele complementaria o Migration Workbench. Eu usei uma das primeiras versões aqui no Brasil em 1999 do Migration e era somente para SQL Server mesmo…

http://www.oracle.com/technology/software/products/odi/index.html

[]s Ishii

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.