Pular para o conteúdo
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Susu
    Participante

Bom dia Pessoal : )

Alguem já fez um import dos dados de uma planilha excel para um tabela ?

Eu estou procurando na net…mas as minhas pesquisas não tiveram sucesso 🙁

Obrigada
      Suzana

Participante

Olá Susu, voce deve utilizar o utl_file ou o sqlloader para importar, outra alternativa seria voce utilizar uma external table.

Vlw Leonardo Litz.

Marcio68Almeida
        Participante

Você pode usar o Enterprise Manager do SQL Server, é a forma mais simples que eu conheço… 😀
          Você pode procurar no próprio excel que tem alternativa de pegar dados em bancos de dados, deve ter opção de enviar dados…
          Você pode gerar um script de inserts e executar no sqlplus.
          Certametne existem outras alternativas…

DanielB
          Participante

MUCHAS MANERAS y dependiendo que es lo que se quiera utilizar como herramienta
            utl_file, sqlloader, apex, forms, toad o plsql developer
            la más fácil en gral es salvando primero la planilla excel como csv separado por puntos y comas

Ishii
            Participante

Olá,

Se gerar um arquivo CSV o PL/SQL Developer tem a opção Text Importer que faz quase tudo sozinho….

Mas, melhor mesmo ver qual a alternativa que seja mais fácil para você, afinal a melhor ferramenta é a que sabemos usar…

[]s Ishii

abonacin
              Participante

Susu,

Que ferramenta de SQL que você usa??

Com o PL/SQL Developer eu faço com um CTRL C no Excel + CTRL V no PL/SQL Developer… kkk

Antigamente eu sofria um pouco com o UTL_FILE até conseguir… Era uma novela criar um CSV com delimitador, com posicoes fixas… Tinha vezes que o UTL_FILE se perdia nas quebras de linha… Ou era um problemas de BIOS mesmo… kkk

Mas a do CTRL C no excel (a primeira coluna nao sera aproveitada)
                – basta fazer um SELECT * FROM tabela FOR UPDATE clicar no Cadeado, marcar a linha inteira… e CTRL V + POST + COMMIT;

Rodrigo Mesquita
                Participante

O proprio excell conecta no banco e faz isso

DanielB
                  Participante

si, se puede definir una conexion via ODBC a la base de datos y usar el miscrosoft query desde excel

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.