Pular para o conteúdo
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)
  • Autor
    valmirxwz
    Participante

Pessoal … Bom dia.

To numa enrascada danada..tem como eu fazer um import ignorando determinada tabela no meu caso ” PCMOV “.

Por favor se alguem puder me ajuda.

diegolenhardt
      Participante

tenta criar a tabela antes de importar, e por o parametro ignore = Y,
        não tenho certeza se vai dar certo…

o garantido mesmo seria fazer esse import/export via DataPump, aí voce tem um parametro exclude…

Participante

Fala Valmir..!!

Tem sim.. mas depende de qual tipo de EXP vc fez.. se foi EXPDP vc vai precisar usar o IMPDP e tem o parametro EXCLUDE que vc pode definir quais tabelas vc quer excluir no seu import..!

Se o EXPORT foi realizado com o EXP vc vai usar o IMP q não tem muitas opções.. então vc vai ter que informar quais as tabelas que vc QUER importar..!

Qualquer coisa.. Posta ai..!

Abraços..!

valmirxwz
          Participante

Mas aqui pessoal, nao teria algum parametro pra ignora o erro do import..pra ele continua importando as outras tabelas???

diegolenhardt
            Participante

IGNORE = Y

mas a duvida é se ele vai ignorar o fato da tabela já existir, e continuar, ou se ele vai realmente ignorar e inserir os dados na tabela, cria uma tabela ficticia com o mesmo nome da que voce quer ignorar, e poem o parametro como já havia dito antes,

faca dessa forma para ver, se não funcionar, só vai conseguir resolver usando datapump

Participante

Diego..

No IMP quando vc seta o parametro IGNORE=Y, o IMP simplesmente ignora as mensagens de ERRO e continua o processo..
                O imp faz o seguinte..

1 – Cria a tabela
                2 – Insere os dados
                3 – Cria relacionamento/indices

Ou seja.. Se der erro no primeiro passo.. ele não mostra a mensagem e passa para o passo seguinte..!!

Abraços..!

diegolenhardt
                Participante

E se a tabela já estiver criada, com outra estrutura, vai falhar todos os inserts , ou jah vai pular pra proxima tabela?

Participante

Ele tenta fazer o insert.. e após não conseguir.. vai para a proxima tabela..!!

E assim por diante..!!

Abraços..!

valmirxwz
                    Participante

E disso que preciso, pois para no meio e nao passa pra outra tabela. Fiz o comando aqui e to orando pra dar certo..parei o banco pra manutencao e o mesmo nao voltou ..ta ruim de mais ..

diegolenhardt
                      Participante

Sai do export cara, usa DataPump, muito mais recursos, possibilidades, funcionalidades, etc, etc

Ishii
                        Participante

Olá,

Desculpe a pergunta besta: você pode importar esta tabela e depois dropar a mesma no final do Import? Se puder, acho que fica mais rápido…

[]s Ishii

Participante

Pera ai.. pera ai..!!

Como assim parou o banco para manutenção e esta fazendo import ?!?!
                            Q tipo de manutenção é esta Valmir?

Bom.. sou adepto ao que o Diego falou.. DataPump na veia..(veia e não véia heheh)

Acho que para ajudarmos melhos vc.. precisamos saber dos processos e procedimentos realizados..!!

Oq vc quer importar.. qual o motivo de não importar uma tabela? É pq ela existe? É pq ela é muito grande e não é necessária? Qual o motivo?

Como vc gerou o export desta base ou tabelas?

É export só das tabelas? Fez export dos indices? Estatisticas?

Precisa realmente importar as estatisticas?

Bom.. posta ai o máximo de informações que vc puder..!

Abraços..!

valmirxwz
                            Participante

Aqui gente ..foi assim..
                              O banco esta com probela de gravacao..ai o que fiz…fui la fiz um export (um dmp) blz…depois dropei o usuario e dropei a ts_dados e ts_indice..dai crei tudo de novo..ts_dados, ts_indice e usuario..moleza.
                              Ai fui importa …foi quando veio o problema…pau na PCMOV… o dmp nao sobe..

valmirxwz
                              Participante

. importing table “PCMOV”
                                ……………………………………………
                                IMP-00009: abnormal end of export file
                                IMP-00018: partial import of previous table completed: 518025 rows imported
                                Import terminated successfully with warnings.
                                Olha ai pessoal…

valmirxwz
                                Participante

Olha ai a linha de comando.

imp system/manager file=/u04/bkpquik.dmp fromuser=quik touser=quik commit=y ignore=Y feedback=10000 log=quik.log
                                  olha a linha ignore ai…

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 25 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.