- Este tópico contém 24 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 10 meses atrás por
valmirxwz.
-
AutorPosts
-
30 de abril de 2010 às 7:23 pm #93821
valmirxwz
ParticipantePessoal … Bom dia.
To numa enrascada danada..tem como eu fazer um import ignorando determinada tabela no meu caso ” PCMOV “.
Por favor se alguem puder me ajuda.
30 de abril de 2010 às 7:58 pm #93822diegolenhardt
Participantetenta criar a tabela antes de importar, e por o parametro ignore = Y,
não tenho certeza se vai dar certo…o garantido mesmo seria fazer esse import/export via DataPump, aí voce tem um parametro exclude…
30 de abril de 2010 às 8:47 pm #93823Regis Araujo
ParticipanteFala Valmir..!!
Tem sim.. mas depende de qual tipo de EXP vc fez.. se foi EXPDP vc vai precisar usar o IMPDP e tem o parametro EXCLUDE que vc pode definir quais tabelas vc quer excluir no seu import..!
Se o EXPORT foi realizado com o EXP vc vai usar o IMP q não tem muitas opções.. então vc vai ter que informar quais as tabelas que vc QUER importar..!
Qualquer coisa.. Posta ai..!
Abraços..!
30 de abril de 2010 às 9:19 pm #93824valmirxwz
ParticipanteMas aqui pessoal, nao teria algum parametro pra ignora o erro do import..pra ele continua importando as outras tabelas???
30 de abril de 2010 às 9:22 pm #93825diegolenhardt
ParticipanteIGNORE = Y
mas a duvida é se ele vai ignorar o fato da tabela já existir, e continuar, ou se ele vai realmente ignorar e inserir os dados na tabela, cria uma tabela ficticia com o mesmo nome da que voce quer ignorar, e poem o parametro como já havia dito antes,
faca dessa forma para ver, se não funcionar, só vai conseguir resolver usando datapump
30 de abril de 2010 às 9:31 pm #93826Regis Araujo
ParticipanteDiego..
No IMP quando vc seta o parametro IGNORE=Y, o IMP simplesmente ignora as mensagens de ERRO e continua o processo..
O imp faz o seguinte..1 – Cria a tabela
2 – Insere os dados
3 – Cria relacionamento/indicesOu seja.. Se der erro no primeiro passo.. ele não mostra a mensagem e passa para o passo seguinte..!!
Abraços..!
30 de abril de 2010 às 10:10 pm #93827diegolenhardt
ParticipanteE se a tabela já estiver criada, com outra estrutura, vai falhar todos os inserts , ou jah vai pular pra proxima tabela?
30 de abril de 2010 às 10:21 pm #93828Regis Araujo
ParticipanteEle tenta fazer o insert.. e após não conseguir.. vai para a proxima tabela..!!
E assim por diante..!!
Abraços..!
30 de abril de 2010 às 10:53 pm #93829valmirxwz
ParticipanteE disso que preciso, pois para no meio e nao passa pra outra tabela. Fiz o comando aqui e to orando pra dar certo..parei o banco pra manutencao e o mesmo nao voltou ..ta ruim de mais ..
30 de abril de 2010 às 11:02 pm #93830diegolenhardt
ParticipanteSai do export cara, usa DataPump, muito mais recursos, possibilidades, funcionalidades, etc, etc
30 de abril de 2010 às 11:03 pm #93831Ishii
ParticipanteOlá,
Desculpe a pergunta besta: você pode importar esta tabela e depois dropar a mesma no final do Import? Se puder, acho que fica mais rápido…
[]s Ishii
30 de abril de 2010 às 11:25 pm #93832Regis Araujo
ParticipantePera ai.. pera ai..!!
Como assim parou o banco para manutenção e esta fazendo import ?!?!
Q tipo de manutenção é esta Valmir?Bom.. sou adepto ao que o Diego falou.. DataPump na veia..(veia e não véia heheh)
Acho que para ajudarmos melhos vc.. precisamos saber dos processos e procedimentos realizados..!!
Oq vc quer importar.. qual o motivo de não importar uma tabela? É pq ela existe? É pq ela é muito grande e não é necessária? Qual o motivo?
Como vc gerou o export desta base ou tabelas?
É export só das tabelas? Fez export dos indices? Estatisticas?
Precisa realmente importar as estatisticas?
Bom.. posta ai o máximo de informações que vc puder..!
Abraços..!
30 de abril de 2010 às 11:55 pm #93833valmirxwz
ParticipanteAqui gente ..foi assim..
O banco esta com probela de gravacao..ai o que fiz…fui la fiz um export (um dmp) blz…depois dropei o usuario e dropei a ts_dados e ts_indice..dai crei tudo de novo..ts_dados, ts_indice e usuario..moleza.
Ai fui importa …foi quando veio o problema…pau na PCMOV… o dmp nao sobe..1 de maio de 2010 às 12:01 am #93835valmirxwz
Participante. importing table “PCMOV”
……………………………………………
IMP-00009: abnormal end of export file
IMP-00018: partial import of previous table completed: 518025 rows imported
Import terminated successfully with warnings.
Olha ai pessoal…1 de maio de 2010 às 12:05 am #93836valmirxwz
ParticipanteOlha ai a linha de comando.
imp system/manager file=/u04/bkpquik.dmp fromuser=quik touser=quik commit=y ignore=Y feedback=10000 log=quik.log
olha a linha ignore ai… -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.