Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 16 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 9 meses atrás por Emersonmartins.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 17 do total)
  • Autor
    gilberto_m
    Participante

Olá Desenvolvedores, Bom Dia!

Este é o meu primeiro post de muitos outros, espero, neste forum.

Minha dúvida é : Existe alguma versão “free” do Oracle, que eu possa instalar em minha maquina desktop para iniciar meus treinamentos ?

Estou com sistema operacional Windows!

Grato e Sucesso à todos ?

felipeg
      Participante

[quote=”gilberto_m”:103ienml]Olá Desenvolvedores, Bom Dia!

Minha dúvida é : Existe alguma versão “free” do Oracle, que eu possa instalar em minha maquina desktop para iniciar meus treinamentos ?

Grato e Sucesso à todos ?[/quote]

Gilberto, bom dia!

Primeiramente, bem vindo ao fórum.
        Também esperamos que seja o primeiro post de muitos, afinal, o intuito é sempre ajudar =)

Então, sobre o Oracle, existe sim.
        A versão XE (Express edition) é justamente para este fim.

Segue o link para download:
        http://www.oracle.com/technetwork/datab … index.html

Qualquer dúvida é só postar.

Atenciosamente,
        Felipe.

Sousa04
        Participante

mas se vc vai começar de verdade com Oracle melhor baixar do site a versão enterprise e instalar.

gilberto_m
          Participante

Olá Amigos! Muito obrigado pela recepção calorosa!!

Na minha máquina já há o SqlServer2008 R2 Express instalado e funcionando. Não haverá nenhum problema em instalar uma vesão do Oracle ?

Não quero comercialmente, quero para estudar !

Ainda, aproveitando a paciência de vocês, há uma bom material que possam me indicar como apostilas para download ?

Grato

[quote=”Sousa04″:a6i7b4ro]mas se vc vai começar de verdade com Oracle melhor baixar do site a versão enterprise e instalar.[/quote]

felipeg
            Participante

[quote=”gilberto_m”:2t12i9ab]Olá Amigos! Muito obrigado pela recepção calorosa!!

Na minha máquina já há o SqlServer2008 R2 Express instalado e funcionando. Não haverá nenhum problema em instalar uma vesão do Oracle ?

Não quero comercialmente, quero para estudar !

Ainda, aproveitando a paciência de vocês, há uma bom material que possam me indicar como apostilas para download ?

Grato

[quote=”Sousa04″:2t12i9ab]mas se vc vai começar de verdade com Oracle melhor baixar do site a versão enterprise e instalar.[/quote][/quote]

Seguinte, pra você que está começando não fará diferença nenhuma do express pro enterprise.

Sem contar que o segundo é muito mais leve para baixar e terá apenas o que você precisa 😉 .

Seu objetivo em Oracle é ser um DBA ou um Desenvolvedor?

Sobre o material, como vi que você é um auto-didata recomendo “destruir” nesse site

tahiti.oracle.com/

Aqui tem praticamente toda a documentação da Oracle, seja de PL/SQL, administração ou outras coisas, é só olhar com carinho que você acha praticamente tudo.

Sobre livros, ai dependerá da resposta sobre o caminho a seguir.

Atenciosamente,
              Felipe.

Sousa04
              Participante

o único problema que vc vai ter é com espaço e memória mas sua máquina aguenta manda bronca.

as melhores apostilas que conheço vc baixa aqui
                http://www.oracle.com/pls/db102/homepage

mas como vc vai instalar o XE muitos recursos não vão se aplicar a ele ou serão limitados.

gilberto_m
                Participante

Amigo, por que estou tentando me cadastrar no site para baixar o Oracle confirme indicado e só dá erro de solicitação de senha ? Alguém já passou por isso ?

[quote=”felipeg”:jja2b4is][quote=”gilberto_m”:jja2b4is]Olá Desenvolvedores, Bom Dia!

Grato e Sucesso à todos ?[/quote]

Gilberto, bom dia!

Primeiramente, bem vindo ao fórum.
                  Também esperamos que seja o primeiro post de muitos, afinal, o intuito é sempre ajudar =)

Então, sobre o Oracle, existe sim.
                  A versão XE (Express edition) é justamente para este fim.

Segue o link para download:
                  http://www.oracle.com/technetwork/datab … index.html

Qualquer dúvida é só postar.

Atenciosamente,
                  Felipe.[/quote]

felipeg
                  Participante

Opa, estranho…

Coloca aqui pra gente a tela onde ta dando o erro.

Atenciosamente,
                    Felipe.

felipeg
                    Participante

[quote=”Sousa04″:33smq2jx]o único problema que vc vai ter é com espaço e memória mas sua máquina aguenta manda bronca.

as melhores apostilas que conheço vc baixa aqui
                      http://www.oracle.com/pls/db102/homepage

mas como vc vai instalar o XE muitos recursos não vão se aplicar a ele ou serão limitados.[/quote]

Sousa, desculpa não entendi

Em relação aos iniciantes não entendo o que você citou como “muitos recursos”, afinal as limitações do XE são, principalmente, em alocação de hardware ( Uso máximo de 1 CPU, 4Gb de dados e máximo 1Gb pras áreas de memória.

Afinal, quem está comendando não vai usar RAC e Dataguard…

Só queria expor minha opinião.

Atenciosamente,
                      Felipe.

Sousa04
                      Participante

não cara sua opinião é muito válida, não critiquei ela não, mas me colocando no lugar do gilberto eu gostaria de saber que ao invés de usar a versão lite tbm poderia usar a versão enterprise, pois muitos pensam que não podem usar pq acha q tem q ter um serial ou então não pode baixar sem uma compra fechada e tals. Estamos aqui pra dar opções. Fik na paz!

felipeg
                        Participante

[quote=”Sousa04″:2gzg9exx]não cara sua opinião é muito válida, não critiquei ela não, mas me colocando no lugar do gilberto eu gostaria de saber que ao invés de usar a versão lite tbm poderia usar a versão enterprise, pois muitos pensam que não podem usar pq acha q tem q ter um serial ou então não pode baixar sem uma compra fechada e tals. Estamos aqui pra dar opções. Fik na paz![/quote]

De boa hehe 😉

Gilberto, ficamos no aguardo do print.
                          Ou você já conseguiu baixar?

Atenciosamente,
                          Felipe.

Ishii
                          Participante

Senhores,

Apenas para ficar documentado e explicado.

Todas as versões e quase todos os produtos da Oracle disponíveis para download, são gratuitas desde que para uso em estudos ou pessoais. Resumindo, não sendo o uso comercial é possível baixar instalar e usar, aprender etc sobre esses produtos.

Dito isso, acho que a versão para se baixar fica a critério de quem vai utilizar e com qual finalidade. Para os que seguirem a área de desenvolvimento mais que de DBA a versão XE está mais que suficiente. Para o que quiserem se aventurar mais como DBA ou programação um pouco mais avançada a versão EE pode ser interessante…

Abraços!
                            Ishii

gilberto_m
                            Participante

Desculpem-me amigos! tive que sair pra uma reunião urgente!!

Vamos lá

A minha idéia e iniciar estudando e fazendo muitas “querys” de testes.

Estou neste link agora :
                              http://www.oracle.com/technetwork/datab … 90667.html

Lá tá pedindo pra eu selecionar uma das opções.
                              Seria a “Oracle Database 10g Express Edition (Universal) ” “OracleXEUniv.exe” ?

Caso seja, dai tem que criar uma conta…

Após tentar criar a conta. dá a seguinte mensagem :
                              “Trate do erro de validação do campo Password (Senha).”

Eu já coloquei senha de tudo que é jeito e nada!

===============================

[quote=”felipeg”:3qjqd7io][quote=”Sousa04″:3qjqd7io]não cara sua opinião é muito válida, não critiquei ela não, mas me colocando no lugar do gilberto eu gostaria de saber que ao invés de usar a versão lite tbm poderia usar a versão enterprise, pois muitos pensam que não podem usar pq acha q tem q ter um serial ou então não pode baixar sem uma compra fechada e tals. Estamos aqui pra dar opções. Fik na paz![/quote]

De boa hehe 😉

Gilberto, ficamos no aguardo do print.
                              Ou você já conseguiu baixar?

Atenciosamente,
                              Felipe.[/quote]

Emersonmartins
                              Participante

Meu caro!
                                Para baixar qualquer produto da oracle o interessante é você ter uma conta para sempre que for baixar algo ja a tenha em mãos!

Emerson
                                Analista de Banco de Dados

Sousa04
                                Participante

tenta colocar algum padrão do tipo

Mju&7Ygv

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 17 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.