- Este tópico contém 16 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 9 meses atrás por
Emersonmartins.
-
AutorPosts
-
15 de junho de 2011 às 4:46 pm #99635
gilberto_m
ParticipanteOlá Desenvolvedores, Bom Dia!
Este é o meu primeiro post de muitos outros, espero, neste forum.
Minha dúvida é : Existe alguma versão “free” do Oracle, que eu possa instalar em minha maquina desktop para iniciar meus treinamentos ?
Estou com sistema operacional Windows!
Grato e Sucesso à todos ?
15 de junho de 2011 às 5:03 pm #99636felipeg
Participante[quote=”gilberto_m”:103ienml]Olá Desenvolvedores, Bom Dia!
Minha dúvida é : Existe alguma versão “free” do Oracle, que eu possa instalar em minha maquina desktop para iniciar meus treinamentos ?
Grato e Sucesso à todos ?[/quote]
Gilberto, bom dia!
Primeiramente, bem vindo ao fórum.
Também esperamos que seja o primeiro post de muitos, afinal, o intuito é sempre ajudar =)Então, sobre o Oracle, existe sim.
A versão XE (Express edition) é justamente para este fim.Segue o link para download:
http://www.oracle.com/technetwork/datab … index.htmlQualquer dúvida é só postar.
Atenciosamente,
Felipe.15 de junho de 2011 às 5:07 pm #99637Sousa04
Participantemas se vc vai começar de verdade com Oracle melhor baixar do site a versão enterprise e instalar.
15 de junho de 2011 às 5:16 pm #99638gilberto_m
ParticipanteOlá Amigos! Muito obrigado pela recepção calorosa!!
Na minha máquina já há o SqlServer2008 R2 Express instalado e funcionando. Não haverá nenhum problema em instalar uma vesão do Oracle ?
Não quero comercialmente, quero para estudar !
Ainda, aproveitando a paciência de vocês, há uma bom material que possam me indicar como apostilas para download ?
Grato
[quote=”Sousa04″:a6i7b4ro]mas se vc vai começar de verdade com Oracle melhor baixar do site a versão enterprise e instalar.[/quote]
15 de junho de 2011 às 5:24 pm #99639felipeg
Participante[quote=”gilberto_m”:2t12i9ab]Olá Amigos! Muito obrigado pela recepção calorosa!!
Na minha máquina já há o SqlServer2008 R2 Express instalado e funcionando. Não haverá nenhum problema em instalar uma vesão do Oracle ?
Não quero comercialmente, quero para estudar !
Ainda, aproveitando a paciência de vocês, há uma bom material que possam me indicar como apostilas para download ?
Grato
[quote=”Sousa04″:2t12i9ab]mas se vc vai começar de verdade com Oracle melhor baixar do site a versão enterprise e instalar.[/quote][/quote]
Seguinte, pra você que está começando não fará diferença nenhuma do express pro enterprise.
Sem contar que o segundo é muito mais leve para baixar e terá apenas o que você precisa 😉 .
Seu objetivo em Oracle é ser um DBA ou um Desenvolvedor?
Sobre o material, como vi que você é um auto-didata recomendo “destruir” nesse site
tahiti.oracle.com/
Aqui tem praticamente toda a documentação da Oracle, seja de PL/SQL, administração ou outras coisas, é só olhar com carinho que você acha praticamente tudo.
Sobre livros, ai dependerá da resposta sobre o caminho a seguir.
Atenciosamente,
Felipe.15 de junho de 2011 às 5:26 pm #99640Sousa04
Participanteo único problema que vc vai ter é com espaço e memória mas sua máquina aguenta manda bronca.
as melhores apostilas que conheço vc baixa aqui
http://www.oracle.com/pls/db102/homepagemas como vc vai instalar o XE muitos recursos não vão se aplicar a ele ou serão limitados.
15 de junho de 2011 às 5:38 pm #99642gilberto_m
ParticipanteAmigo, por que estou tentando me cadastrar no site para baixar o Oracle confirme indicado e só dá erro de solicitação de senha ? Alguém já passou por isso ?
[quote=”felipeg”:jja2b4is][quote=”gilberto_m”:jja2b4is]Olá Desenvolvedores, Bom Dia!
Grato e Sucesso à todos ?[/quote]
Gilberto, bom dia!
Primeiramente, bem vindo ao fórum.
Também esperamos que seja o primeiro post de muitos, afinal, o intuito é sempre ajudar =)Então, sobre o Oracle, existe sim.
A versão XE (Express edition) é justamente para este fim.Segue o link para download:
http://www.oracle.com/technetwork/datab … index.htmlQualquer dúvida é só postar.
Atenciosamente,
Felipe.[/quote]15 de junho de 2011 às 5:44 pm #99643felipeg
ParticipanteOpa, estranho…
Coloca aqui pra gente a tela onde ta dando o erro.
Atenciosamente,
Felipe.15 de junho de 2011 às 5:49 pm #99644felipeg
Participante[quote=”Sousa04″:33smq2jx]o único problema que vc vai ter é com espaço e memória mas sua máquina aguenta manda bronca.
as melhores apostilas que conheço vc baixa aqui
http://www.oracle.com/pls/db102/homepagemas como vc vai instalar o XE muitos recursos não vão se aplicar a ele ou serão limitados.[/quote]
Sousa, desculpa não entendi
Em relação aos iniciantes não entendo o que você citou como “muitos recursos”, afinal as limitações do XE são, principalmente, em alocação de hardware ( Uso máximo de 1 CPU, 4Gb de dados e máximo 1Gb pras áreas de memória.
Afinal, quem está comendando não vai usar RAC e Dataguard…
Só queria expor minha opinião.
Atenciosamente,
Felipe.15 de junho de 2011 às 6:51 pm #99647Sousa04
Participantenão cara sua opinião é muito válida, não critiquei ela não, mas me colocando no lugar do gilberto eu gostaria de saber que ao invés de usar a versão lite tbm poderia usar a versão enterprise, pois muitos pensam que não podem usar pq acha q tem q ter um serial ou então não pode baixar sem uma compra fechada e tals. Estamos aqui pra dar opções. Fik na paz!
15 de junho de 2011 às 8:04 pm #99650felipeg
Participante[quote=”Sousa04″:2gzg9exx]não cara sua opinião é muito válida, não critiquei ela não, mas me colocando no lugar do gilberto eu gostaria de saber que ao invés de usar a versão lite tbm poderia usar a versão enterprise, pois muitos pensam que não podem usar pq acha q tem q ter um serial ou então não pode baixar sem uma compra fechada e tals. Estamos aqui pra dar opções. Fik na paz![/quote]
De boa hehe 😉
Gilberto, ficamos no aguardo do print.
Ou você já conseguiu baixar?Atenciosamente,
Felipe.15 de junho de 2011 às 8:12 pm #99651Ishii
ParticipanteSenhores,
Apenas para ficar documentado e explicado.
Todas as versões e quase todos os produtos da Oracle disponíveis para download, são gratuitas desde que para uso em estudos ou pessoais. Resumindo, não sendo o uso comercial é possível baixar instalar e usar, aprender etc sobre esses produtos.
Dito isso, acho que a versão para se baixar fica a critério de quem vai utilizar e com qual finalidade. Para os que seguirem a área de desenvolvimento mais que de DBA a versão XE está mais que suficiente. Para o que quiserem se aventurar mais como DBA ou programação um pouco mais avançada a versão EE pode ser interessante…
Abraços!
Ishii15 de junho de 2011 às 9:06 pm #99654gilberto_m
ParticipanteDesculpem-me amigos! tive que sair pra uma reunião urgente!!
Vamos lá
A minha idéia e iniciar estudando e fazendo muitas “querys” de testes.
Estou neste link agora :
http://www.oracle.com/technetwork/datab … 90667.htmlLá tá pedindo pra eu selecionar uma das opções.
Seria a “Oracle Database 10g Express Edition (Universal) ” “OracleXEUniv.exe” ?Caso seja, dai tem que criar uma conta…
Após tentar criar a conta. dá a seguinte mensagem :
“Trate do erro de validação do campo Password (Senha).”Eu já coloquei senha de tudo que é jeito e nada!
===============================
[quote=”felipeg”:3qjqd7io][quote=”Sousa04″:3qjqd7io]não cara sua opinião é muito válida, não critiquei ela não, mas me colocando no lugar do gilberto eu gostaria de saber que ao invés de usar a versão lite tbm poderia usar a versão enterprise, pois muitos pensam que não podem usar pq acha q tem q ter um serial ou então não pode baixar sem uma compra fechada e tals. Estamos aqui pra dar opções. Fik na paz![/quote]
De boa hehe 😉
Gilberto, ficamos no aguardo do print.
Ou você já conseguiu baixar?Atenciosamente,
Felipe.[/quote]15 de junho de 2011 às 9:31 pm #99657Emersonmartins
ParticipanteMeu caro!
Para baixar qualquer produto da oracle o interessante é você ter uma conta para sempre que for baixar algo ja a tenha em mãos!Emerson
Analista de Banco de Dados15 de junho de 2011 às 9:39 pm #99659Sousa04
Participantetenta colocar algum padrão do tipo
Mju&7Ygv
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.