- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 5 meses atrás por
souza.
-
AutorPosts
-
23 de setembro de 2008 às 7:45 pm #82824
souza
ParticipanteTenho um script no windows que para o listener e o banco , faz a cópia do banco , sobe o listener e na hora de subir o banco com o comando acima me apresenta erro de invalid user/or password
Parte que dá erro
ORADIM -STARTUP -SID DBORACLE -STARTTYPE SRVC,INST -PFILE
C:oracleora92databaseSPFILEDBORACLE.ORATenho que alterar algo para que isso não ocorra ?
Desde já obrigado
23 de setembro de 2008 às 10:55 pm #82844Ricardo Portilho Proni
ParticipanteO oradim nao eh para iniciar / parar o banco, eh para criar / alterar / apagar o SERVICO do Windows.
eh realmente isso que vc quer?23 de setembro de 2008 às 11:12 pm #82850souza
ParticipanteNa verdade o que eu preciso é um script que pare e inicie o banco de dados no windows.
Desde já obrigado
23 de setembro de 2008 às 11:18 pm #82851Ishii
ParticipanteOlá,
Tente net start
[]s Ishii
23 de setembro de 2008 às 11:57 pm #82852souza
ParticipanteOk. Eu realmente não sabia que poderia usar o net start/stop para subir ou descer o serviço.
Muito obrigado mesmo
24 de setembro de 2008 às 8:26 am #82863souza
ParticipanteSrs , para realizar cópia via script no windows para os arquivos do oracle utilizo o copy mesmo , ou existe algo melhor ou mais aconselhável ?
- Estou fazendo backup físico
Obrigado desde já
24 de setembro de 2008 às 3:57 pm #82865Marcio68Almeida
ParticipanteEu coloquei um script de backup on line nos Artigos aqui no GPO.
Se você está fazendo cópia fria, isto é, com o banco baixado, o COPY até serve, mas você pode usar o OCOPY com Begin/End Backup conforme o script que coloquei aqui.
Você pode (e deve) usar o RMAN também, pois é uma ferramenta que é muito solicitada no mercado. Eu particulamente não gosto dela, mas em uma storage, por exemplo, é a melhor opção…24 de setembro de 2008 às 3:58 pm #82866Ishii
ParticipanteOlá,
Para backup fisico não seria melhor utilizar o archive? Isso faria que não houvesse necessidade de parar o BD para copiar os arquivos físicos e depois iniciar novamente. Não sei qto tempo leva para a operação toda mas pode ser interessante. Avalie quais são as necessidades desta cópia física e sua periodicidade e veja quais as melhores opções. Vou dar um exemplo:
Em um cliente o problema era o consumo de espaço em HD dos logs gerados, a previsão era de utilizar 80% em um mês. Com isso mensalmente era feito um dump do BD e nesse mesmo dia copiado os logs para backup em fita e “limpado” os logs da pasta do archive.
[]s Ishii
24 de setembro de 2008 às 5:41 pm #82873souza
ParticipanteEu fiz a seguinte avaliação para optar por cópia fria + archive
O cliente pode ter uma parada diária na madrugada sem problemas
Como eles não tem uma pessoa de banco lá fico com medo de agendar um backup online , sabendo que se eles perderem ou extraviarem os archives no backup online eu perderia tudo ….Por isso tomei a decisão pelo off + archive e daí ficou minha dúvida se poderia usar sem problemas o copy
Desde já obrigado
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.