- Este tópico contém 8 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 6 meses atrás por
lenosilva.
-
AutorPosts
-
19 de setembro de 2008 às 6:27 am #82746
CerealKiller
ParticipanteBoa noite pessoal 🙂
Bem, comecei a matéria de BD na qual o professor está ensinando oracle, o mesmo sugeriu que baixassemos o oracle 10g express edition, baixei, instalei mas não estou conseguindo criar nada… Sempre que tento criar tabelas ou algo do tipo dá um erro dizendo que não estou conectado.
Estou precisando instalar isso e praticar/estudar pois somente as aulas na faculdade eu acho que não são suficientes =]
grato pela ajuda 🙂
19 de setembro de 2008 às 4:14 pm #82749Ishii
ParticipanteOlá,
Coloque o erro exatamente que está retornando para você. Utilize alguma ferramenta também como TOAD ou PLSQLDeveloper que são mais fáceis de utilizar.
[]s Ishii
19 de setembro de 2008 às 4:53 pm #82750Marcio68Almeida
Participante19 de setembro de 2008 às 5:49 pm #82752Susu
ParticipanteEu tb gosto desse livro o nivel dele é de iniciante e intermediario… a traduçao as vezes deixa a desejar… mas é muito bom um pouco caro…
Aprendi muitas coisas com ele….Alguem tem esse livro?
Na pagina 242 eu acho q tem um erro … mas como eu nao conheço oracle não posso dar um palpite concreto!Ele da um exemplo fazendo um imp para importar todos os objetos de um usuario especifico
imp system/password tables=emp fromuser=scott
touser=new_scott file=mytable.dmpMas qdo usamos o parametro Tables =emp estamos nos referindo em importar a tabela emp, não é isso?
obrigada
Suzana19 de setembro de 2008 às 6:22 pm #82761Marcio68Almeida
Participante[quote=”Susu”:2nrt4115]Mas qdo usamos o parametro Tables =emp estamos nos referindo em importar a tabela emp, não é isso?[/quote]
Realmente, quando você especifica o que você quer importar/exportar automaticamente o full é inibido.
20 de setembro de 2008 às 6:16 am #82786CerealKiller
Participante[quote=”Ishii”:325y3e6l]Olá,
Coloque o erro exatamente que está retornando para você. Utilize alguma ferramenta também como TOAD ou PLSQLDeveloper que são mais fáceis de utilizar.
[]s Ishii[/quote]
O erro que dá é SP2-0640. Uso o windows vista ultimate.
Tem muita coisa para fazer antes de sair criando tabelas…
Gosto deste livro que ele vem passo a passo o que deve fazer :
Oracle 10g: o Manual do DBAVou dar uma olhada pra ver se acho esse livro.
Obrigado pessoal.
20 de setembro de 2008 às 7:55 am #82787Ishii
ParticipanteOlá,
Esse erro significa que você não está conectado!
Veja se a Home Page do Banco de Dados está apresentando algumas consultas. Tente também com Executar linha de Comando SQL e veja se consegue criar uma tabela…
Sempre poste os erros do Oracle que estão ocorrendo pois fica mais fácil ajudar 🙂 😉
[]s Ishii
20 de setembro de 2008 às 4:03 pm #82788CerealKiller
Participante[quote=”Ishii”:3fgtm3is]Olá,
Esse erro significa que você não está conectado!
Veja se a Home Page do Banco de Dados está apresentando algumas consultas. Tente também com Executar linha de Comando SQL e veja se consegue criar uma tabela…
Sempre poste os erros do Oracle que estão ocorrendo pois fica mais fácil ajudar 🙂 😉
[]s Ishii[/quote]
Obrigado pela resposta mas não sei como fazer isso… No executar linhas de comandos SQL, qdo tento criar qualquer coisa dá esse erro… 😳
Estou querendo começar a estudar =] mas tá meio complicado. 😥
22 de setembro de 2008 às 7:04 am #82789lenosilva
ParticipantePergunta ridicula, mas importante:
Voce iniciou a instancia do XE ? pelo que sei (me corrijam se eu estiver errado, pois tambem sou iniciante) ela nao fica configurado para iniciar automaticamente nos serviços do do Windows.
outra pergunta,com qual usuario voce está tentando logar para criar as tabelas ? -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.