Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por jspaulonci.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    jspaulonci
    Participante

Olá pessoal, preciso de uma ajuda de vocês.

Pessoal, tem alguma receita de bolo para definir o parametro PROCESSES ? Ele é casado com o parametro SESSIONS ?
      Estou usando 10.2.0.3.0 em Unix Solaris 5.10

Abraços

João Paulo Spaulonci

ramasine
      Participante

Bom, se tem receita de bolo? Eu acho que não!
        O que existem são boas práticas!

Process são os processos internos do banco, certamente num banco muito ativo o número tende sempre a ser maior, normalmente num hardware ao nível de servidor (ainda mais unix como vc cita) deveria suportar mais alocação nestes dois parâmetros!
        O que temos de fazer é ficar de olho na capacidade do hardware, monitorando SEMPRE quando a máquina estiver em pico de uso, para ver se não começa a paginar memória em disco, ou se chega a quase esgotar RAM, ou se CPU fica extremamente carregada quase sempre, ou picos contínuos de I/O, tudo isso indica hardware insuficiente, aí subir os parâmetros só vai piorar.

Abs
        Marcelo

Participante

Opa..

Bom.. concordo com o Marcelo, não existe uma receita de bolo, vai depender das aplicações que conectam em seu servidor..

E eu creio que Process está casado não apenas com SESSIONS mas tbm com o parametro OPEN_CURSORS .. pois a má definição de algum deles pode influenciar no outro…

Abraços..

Rodrigo Almeida
          Participante

Concordo com o Marcelo e Regis,

Na verdade, para você definir o PROCESS, você tem que saber o ESCOPO do seu projeto, ou seja, se você vai criar um banco de dados para suportar 1.200 conexões, deverá colocar o process para 1250 e configurar o sessions e transaction sobre esse valor, pois um é derivado do outro.

E assim vai… não existe uma receita de bolo para isso.

Abraços,

Rodrigo Almeida

jspaulonci
            Participante

Obrigado mais uma vez pessoal

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.