Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 4 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 9 meses atrás por Avatar photoRegis Araujo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Participante

Caros, bom dia!

Estou instalando o ORACLE 10g em um servidor com FEDORA 5, porém estou tendo algumas dificuldades, já pesquisei diversos foruns sobre esta instalação e realizei todos os ajustes previstos e informados nestes foruns, mas até agora não consegui concluir a instalação do ORACLE.

Na primeira instalação ele parava de compilar em 50%, verifiquei em foruns e solicitavam que alterem 3 linhas no arquivo /product/10.2.0/db_1/bin/GENTTAB, realizei esta alteração, mas quando fui instalar o ORACLE novamente, parou em 11%, tanto em modo avançado, quanto em modo tipico.

Reinstalei o LINUX com todos os pacotes necessários ditos nos foruns, mas continua parando a compilação em 11%.

Alguem que já passou pela mesma experiência que eu, pode dar alguma dica?!!?

Olhei os arquivos de log/err e não consta nenhuma dificuldade.

Obs: arquivo de instalação oracle 10201_database_linux32.zip

Abraços..!

Participante

Foi só eu falar q não havia erro que quando tentei instalar hoje, apresentou o seguinte erro e parou novamente nos 10%.

Abaixo erro informado.

——————————————————
        java.lang.NullPointerException
        at oracle.sysman.oii.oiif.oiifm.OiifmGraphicPageHandler.onView(OiifmGraphicPageHandler.java:801)
        at oracle.sysman.oii.oiif.oiifw.OiifwWizDialog.onViewPrivate(OiifwWizDialog.java:881)
        at oracle.sysman.oii.oiif.oiifw.OiifwWizDialog.access$000(OiifwWizDialog.java:329)
        at oracle.sysman.oii.oiif.oiifw.OiifwWizDialog$PrepareInventoryTree.run(OiifwWizDialog.java:1777)
        at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
        java.util.zip.ZipException: invalid literal/length code
        at java.util.zip.InflaterInputStream.read(Unknown Source)
        at java.util.zip.ZipInputStream.read(Unknown Source)
        at java.io.FilterInputStream.read(Unknown Source)
        at oracle.sysman.oii.oiix.OiixFileOps.copyStream(OiixFileOps.java:1420)
        at oracle.sysman.oii.oiij.OiijFastJarExtracter.copyFileFromJar(OiijFastJarExtracter.java:258)
        at oracle.sysman.oii.oiij.OiijFastJarExtracter.copyJarContents(OiijFastJarExtracter.java:194)
        at oracle.sysman.oii.oiij.OiijFastJarExtracter.extract(OiijFastJarExtracter.java:143)
        at oracle.sysman.oii.oiij.OiijJarExtractQueue$OiijJarExtractWorker.run(OiijJarExtractQueue.java:341)

————————————

Abraços e fico no aguardo de um auxilio.

Participante

Alguem?

Ainda preciso de auxilio para instalar o ORACLE10g no FEDORA CORE 5.

Aguardo!

CleitonHanzen
          Participante

Olá.

Desculpe o atraso e desculpe ser “meio grosseiro”, mas Fedora não é uma distribuição homologada pela Oracle, acho que o mínimo que um DBA Oracle deve fazer é realmente se atentar às especificações da Oracle.

As distribuições homologadas, são RHEL3, RHEL4, RHEL5, Suse 9, Suse 10 e Asianux.

Faça um trabalho profissional, instale um SO e siga a documentação da Oracle, que não tem erro…. 😉

Vlw.

Participante

Ola Cleiton,

Boa noite!

Eu sei que o fedora não é uma versão homologada, mas houve a necessidade de intalar o Oracle em uma versão fedora, ja tenho o oracle instalado em outras versões Linux, mas preciso instala-lo no FEDORA CORE 5.. e desculpe a resposta grosseira..

Se puder me ajudar eu agradeço.. mas se não.. então por favor nem responda..!!!!!!

Ate…!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.