- Este tópico contém 5 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 9 meses atrás por
CleitonHanzen.
-
AutorPosts
-
7 de junho de 2009 às 9:26 pm #87198
Alfredo
ParticipanteOi Pessoal,
Estou interessado em ingressar na carreira de DBA, entretanto não sei muito por onde começar. Tenho um conhecimento reduzido de SQL, mas já sei alguma coisa.
Instalei o Oracle 11g na minha máquina. Entretanto, pra acessar o SQL Plus, pede-se uma senha que eu pensei saber mas na verdade eu não sei.
Quando instalei coloquei um usuário e uma senha para um usuário global… mas pelo visto a senha que se está pedindo não é esta.
Alguém sabe que senha é essa?
Ah… tentei colocar scott, tiger mas recebi a seguinte resposta do terminal “account is locked”.Alguém poderia me ajudar?
8 de junho de 2009 às 5:48 am #87201valmirxwz
ParticipanteBoa noite.
Primeiro quero saber se vc criou algum banco (instancia)?
Mas vc pode tentar o seguinte se foi instalado na plantaforma windows:
iniciar -> executar -> sqlplus80 abrire a tela do sql ai vc digita :
connect /as sysdba e pronto (aqui esta com usuario sys)..depois vc pode altera a senha dos principais usuarios – sys e system.Ate mais.
8 de junho de 2009 às 4:10 pm #87203Marcio68Almeida
Participante[quote=”Alfredo”:16pcy329]Oi Pessoal,
Estou interessado em ingressar na carreira de DBA, entretanto não sei muito por onde começar. [/quote]
Tenho que te fazer duas perguntas…
1. Por que quer ser DBA, ou então por que acha que está qualificado para ser DBA ?
2. Você fez algum curso ou comprou alguma literatura para estudar ?Ao contrário do que muitos pensam, SER DBA é muito diferente de ESTAR DBA, conheço muitos profisisonais bons em sua área que instalam um banco de dados e acham que isso os qualificou para ser DBA.
Não quero que você se sinta ofendido pelas minhas perguntas, quero que você pense se é realmente o que você quer, se quer levar isso à frente, prepare-se para uma enxurrada de informações…
Sem brincadeira, nas duas primeiras aulas que eu tive sobre bancos de dados, saí com uma dor de cabeça incrível, e isso era na versão 7, imagine hoje, com muito mias particularidades…11 de junho de 2009 às 5:11 am #87271valmirxwz
ParticipanteBoa noite.
Eu digo …seja um DBA, niguem nasceu sabendo.
Abraços.
24 de junho de 2009 às 11:06 pm #87499Anônimo
Vai pra cima amigo, aos poucos vc vai aprendendo e gostando cada vez mais.
Procure e instale o Oracle XE, gratis da Oracle, ele é mais interativo e dará
um pontapé inicial a você que captará muita coisa, e logo logo estará encarando
o 10g, RAC, DataGuard e outros brinquedos mais…
Veja de consegue uma apostila da Oracle University e leia que aprenderá de uma
forma ainda mais rápida.Abraço.
25 de junho de 2009 às 3:46 am #87502CleitonHanzen
ParticipanteConcordo com o magiani….
NADA como o tempo e persistência para aprender… Pra ser bem sincero o único curso de Oracle que fiz, foi depois de já ter feito as provas do OCP e precisava fazer um oficial para “receber” o OCP…
Tudo o que aprendi foi fazendo ambientes de testes, mexendo, me f….. quando comecei na empresa onde trabalho, comecei como estagiário e hoje, 3 anos depois estou como DBA Pleno, administrando ambientes com alta-criticidade com as mais diversas features do Oracle (RAC, DataGuard, Partitioning, etc…etc….)
Só se prepara véio, a quantidade de informações é GIGANTE….rsrsrsrsrs…
Boa sorte e bem-vindo à comunidade….
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.