Pular para o conteúdo
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
  • Autor
    Niggaz
    Participante

Boa tarde galera,

estou tentando instalar o Oracle 10g num notebook 64 bits.
      Ao tentar executar o instalador, ele informa o seguinte:

Verificando requisitos do Installer…

Verificando a versão do sistema operacional: deve ser 5.1 ou 5.2 Reais 6.1
      Falha<<<<<<< Ai não inicia. Rodei o mesmo instalador em outra máquina 32 bits, e funcionou. Fiz download da versão 64 bits e apresetou o mesmo erro. O que pode ser? Att.

VitorLeandro
      Participante

Cara, você deve estar tentando instalar no Windows 7, não é? Manda ignorar…

Niggaz
        Participante

Windows 7 Home Premium…

O Oracle tem algum problema com esse cara?

Como eu ignoro isso? ele nem abre o instalador.

Att.

VitorLeandro
          Participante

O Universall Installer faz sempre uma verificação do S.O antes da instalação. Essa verificação é apenas do código da versão, que no caso do Vista é 6.1, e o mesmo não existia na época que este instalador foi publicado.

Você pode tentar instalar ignorando essa checagem, rodando pelo DOS:

setup.exe -ignoreSysPrereqs

Niggaz
            Participante

Então VitorLeandro, eu fiz como você falou mas deu outro erro:

Erro ao acessar o registro do sistema, Talvez voce nao tenha premissoes suficientes para modificar o registro…

Sabe oq pode ser?

Att.

VitorLeandro
              Participante

Qual usuário você está tentando fazer a instalação? É Administrador? Clique com botão direito sobre o Setup.exe, entre na aba Compatibilidade e marque a opção “Executar este programa como Administrador”.

Isso deve resolver…

VitorLeandro
                Participante

Qual usuário você está tentando fazer a instalação? É Administrador? Clique com botão direito sobre o Setup.exe, entre na aba Compatibilidade e marque a opção “Executar este programa como Administrador”.

Isso deve resolver…

Niggaz
                  Participante

Bom dia VitorLeandro! Ontem eu tive que ir embora…

Eu estava logado como administrador sim…porém não resolveu.
                    Parece que tem alguma coisa em relação a edições Home do Windows…

Agora eu não estou com o note aqui, assim que chegar eu vou tentar resolver isso.

tem mais alguma ideia do que possa ser?

Att.

rfilippus
                    Participante

Bom dia.

Tente instalar um software do tipo WVMWARE ou VirtualBox, para criar maquinas virtuais, assim você pode instalar um Windows Server(versao paga ou de avaliaçao), ou Linux, para fazer sua instalação e todos os testes que você deseja.

Abraçoo

Ishii
                      Participante

Olá,

Tente o seguinte POG:

1) Procure a pasta \clientDisk1stageprereqclient
                        2) Edite o arquivo refhost.xml
                        3) Procure a tag
                        4) Adicione depois do WINDOWS VISTA o seguinte código, mas dentro ainda da tag :

<!--Microsoft Windows 7-->

5) Salve este arquivo
                        6) Rode o setup.exe normalmente.

Se for somente para o cliente funciona, já testei na minha máquina Windows 7 Home Premium 64bits – Quad Core 2,4 Ghz – 4Gb RAM – Cliente Oracle 10.2.0.3 – 32 Bits win2k8- porque eu preciso do PL/SQL Developer

[]s Ishii

Niggaz
                        Participante

Então Ishii, levaram o note embora….não deu tempo para testar…vou fazer o seguinte, vou instalar uma máquina virtual com o Home Edition e ver oq rola com essas dicas que vc postou, Ok?

Obrigado!

Ishii
                          Participante

Olá,

Então… eu tinha uma VMWare com o Windows 7 Ultimate e tudo funcionou, por isso migrei minha maquina para o Windows 7 Home Premium e ai descobri que os clientes do Oracle já estão homologados apenas para as versões do Windows 7 – Professional, Enterprise e Ultimate. Depois de pesquisar mais um pouco testei os passos do outro tópico pois preciso do PL Sql que só funciona com o Client Oracle 32, pois nem o Client 11g 64 bits funcionou e nem o client 32 bits do Oracle 11g, mais por causa de minha versão do Windows ser Home Premium.

Por enquanto tudo funciona muito bem, tanto o cliente Oracle como o PL SQL.

Qualquer coisa posta de novo…,

[]s Ishii

lorenzo
                            Participante

Caro colega, passei pelo mesmo problema na instalação do oracle 10.0.2 64bits, Win 7 home premium!!!! Fui obrigado a instalar a versão 32!! Minha pergunta, é somente possível instalar o oracle 10g 64bits nas versões professional pra cima????

Obrigado!!

Ishii
                              Participante

Olá,

Well, na documentação da Oracle, fala que as versões para o Windows 7-64 bits homologadas são somente as Profesional, Ultimate e Business http://download.oracle.com/docs/cd/B19306_01/install.102/b15681/reqs.htm#CHDHGGFE

Não testei com a versão 10g 64 bits no Windows 7 Home Premium porque eu preciso mesmo da versão 32 bits por causa do PL/SQL Developer que somente funciona com um client 32, mas acredito que também deve seguir a mesma regra…

[]s Ishii

Niggaz
                                Participante

Obrigado Ishii!

Infelizmente eu não consegui testar isso ainda.
                                  Ta complicado. Mas eu acho que da forma que eu estava fazendo, não vai funfar…

Obrigado pela resposta!

Att.

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 15 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.