- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 11 meses atrás por
gssilva.
-
AutorPosts
-
1 de fevereiro de 2010 às 7:25 pm #92392
mantek
ParticipanteOlá pessoal !!
Comprei o Livro: Oracle Database 10g: Certificação OCP: Guia Completo Para o Exame
E estou estudando por ele, instalei o Oracle conforme o livro indica, numa plataforma Windows(Xp) o programa baixei do próprio site da Oracle, para este S.O. e instalei tudo na boa, seguindo os passos do livro, só que na hora de montar e abrir o banco de dados, a minha senha que cadastrei no inicio da instalação, o banco retorna o erro desta senha, para usuario SYS, ele também de erro na tela do navegador:
– O Enterprise Manager não consegue estabelecer conexão com a instância do banco de dados.depois tento inciar a Execução de recuperação, tento logar no banco e dá o erro:ORA-12528
Obrigado desde já pela atenção, dos que se propuseram a me ajudar !!![/img]
1 de fevereiro de 2010 às 7:40 pm #92393Ishii
ParticipanteOlá,
Acho que para o M$-Windows XP o melhor seria o Oracle XE. Tento conectar via linha de comando prompt DOS?
[]s Ishii
1 de fevereiro de 2010 às 9:28 pm #92395rwarstat
ParticipanteIshii,
Para efeitos de teste e estudo o XP roda legal o 10G (qualquer uma das versões). Já tive instalado na minha máquina tanto o 9i como o 10G e nunca tive problemas.
Mantek,
quando tentou se logar no EM com o SYS alterou o tipo de uusário para SYSDBA?Abraço,
Roberto1 de fevereiro de 2010 às 10:25 pm #92397VitorLeandro
ParticipanteEsse parece o Listner. Confira se você setou corretamente as variáveis de Ambiente do sistema…
Em seguida, faça no DOS
Reinicie o Listner:
lsnrctl stop
lsnrctl startTente conectar com sysdba:
sqlplus /nolog
conn sys / as sysdba
digite a senha…Se der tudo certo, tente no EM…
Se der erro ao abrir o EM, reinicie o DBconsole
emctl stop dbconsole
emctl start dbconsoleposte aí o resultado
2 de fevereiro de 2010 às 2:36 am #92398mantek