- Este tópico contém 8 respostas, 6 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 11 meses atrás por
gssilva.
-
AutorPosts
-
1 de fevereiro de 2010 às 7:25 pm #92392
mantek
ParticipanteOlá pessoal !!
Comprei o Livro: Oracle Database 10g: Certificação OCP: Guia Completo Para o Exame
E estou estudando por ele, instalei o Oracle conforme o livro indica, numa plataforma Windows(Xp) o programa baixei do próprio site da Oracle, para este S.O. e instalei tudo na boa, seguindo os passos do livro, só que na hora de montar e abrir o banco de dados, a minha senha que cadastrei no inicio da instalação, o banco retorna o erro desta senha, para usuario SYS, ele também de erro na tela do navegador:
– O Enterprise Manager não consegue estabelecer conexão com a instância do banco de dados.depois tento inciar a Execução de recuperação, tento logar no banco e dá o erro:ORA-12528
Obrigado desde já pela atenção, dos que se propuseram a me ajudar !!![/img]
1 de fevereiro de 2010 às 7:40 pm #92393Ishii
ParticipanteOlá,
Acho que para o M$-Windows XP o melhor seria o Oracle XE. Tento conectar via linha de comando prompt DOS?
[]s Ishii
1 de fevereiro de 2010 às 9:28 pm #92395rwarstat
ParticipanteIshii,
Para efeitos de teste e estudo o XP roda legal o 10G (qualquer uma das versões). Já tive instalado na minha máquina tanto o 9i como o 10G e nunca tive problemas.
Mantek,
quando tentou se logar no EM com o SYS alterou o tipo de uusário para SYSDBA?Abraço,
Roberto1 de fevereiro de 2010 às 10:25 pm #92397VitorLeandro
ParticipanteEsse parece o Listner. Confira se você setou corretamente as variáveis de Ambiente do sistema…
Em seguida, faça no DOS
Reinicie o Listner:
lsnrctl stop
lsnrctl startTente conectar com sysdba:
sqlplus /nolog
conn sys / as sysdba
digite a senha…Se der tudo certo, tente no EM…
Se der erro ao abrir o EM, reinicie o DBconsole
emctl stop dbconsole
emctl start dbconsoleposte aí o resultado
2 de fevereiro de 2010 às 2:36 am #92398mantek
ParticipanteObrigado pessoal, vou verficar e depois comento, abraços !!
2 de fevereiro de 2010 às 5:39 pm #92408mantek
ParticipanteFiz no DOS a instrução como me aconselharam:
Reinicie o Listner:
lsnrctl stop
lsnrctl startTente conectar com sysdba:
sqlplus /nolog
conn sys / as sysdba
digite a senha…mas na hora da inserir a senha, deu o erro:ORA-12560:erro de adaptador de protocolo
2 de fevereiro de 2010 às 6:27 pm #92410Rodrigofs
ParticipanteMantek, verifique se o serviço OracleService está iniciado. Para fazer isso acesse: iniciar > executar > services.msc
Abraços,
Rodrigo Santana5 de fevereiro de 2010 às 6:46 am #92488mantek
ParticipanteAgora deu esse erro na hora de montar o Banco:
SQL*Plus: Release 10.2.0.1.0 – Production on Fri Feb 5 00:40:23 2010
Copyright (c) 1982, 2005, Oracle. All rights reserved.
SQL> SQL> Connected.
SQL> ALTER DATABASE mount
*
ERROR at line 1:
ORA-00204: error in reading (block 3, # blocks 8) of control file
ORA-00202: control file: ‘C:ORACLEPRODUCT10.2.0ORADATAORCLCONTROL01.CTL’
ORA-27091: unable to queue I/O
ORA-27070: async read/write failed
OSD-04006: Falha de ReadFile(), n��oss�l ler a partir do arquivo
O/S-Error: (OS 23) Erro nos dados (verifica� c�ica de redund�ia).Disconnected from Oracle Database 10g Enterprise Edition Release 10.2.0.1.0 – Production
With the Partitioning, OLAP and Data Mining options7 de abril de 2010 às 2:32 am #93554gssilva
ParticipanteAmigo,
Houve erro no momento da instalação?
Reinicie os serviços do oracle no services.msc, caso não dê resultado tente desinstale o oracle e reinstale novamente.
Abraços!
Gleidson.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.