Pular para o conteúdo
Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
  • Autor
    danielfb
    Participante

Bom dia,

atualmente estou com um servidor para teste normal que tem instalado o Linux Oracle 6.3 Kernel Linux 2.6.39-200.32.1.el6uek.i686 Gnome 2.28.2 e nele estou tentando instalar o Oracle 11r2 64x e não estou conseguindo executar o runinstaller atraves do comando ./runInstaller ou sh runInstaler, da pasta database assim como tem em uma documentação, aparece a seguinte mensagem: “runinstaller: line 254: /home/Oracle/desktop/database/install/ .oui: impossível executar o arquivo binário.

Alguém pode por gentileza me da uma força?

rman
      Participante

@danielfb

O instalador deve ser descompactado pelo usuário oracle, foi feito desta forma?

danielfb
        Participante

Sim sim, são duas descompactações disco 1 e 2 depois fiz dos 2 um só e tentei instalar
          e não foi.

rman
          Participante

@danielfb

A execução do runInstaller também deve ser feito pelo usuário oracle, não se deve utilizar o usuário root para isso.

danielfb
            Participante

estou tentando fazer é com usuario oracle mesmo.

rman
              Participante

@danielfb

Será que você baixou a versão correta de acordo com o SO? Quais são os nomes do arquivos que você baixou?

danielfb
                Participante

Baixei o linux.zseries64_11gR2_database_1of2 e linux.zseries64_11gR2_database_2of2 no site da oracle.

rman
                  Participante

@danielfb

Essa versão que você baixou é para zlinux. A versão correta que você precisa baixar é linux x86_64, os nomes dos arquivos são:

linux.x64_11gR2_database_1of2.zip
                    linux.x64_11gR2_database_2of2.zip

danielfb
                    Participante

Ih rman deve ser isso mesmo. Vou fazer o download e tentar instalar dae respondo aqui.

Valeu.

paulogerva
                      Participante

Tenho a impressão que essa versão do Kernel i686 é de 32bits, então você deveria baixar a versão 32bit do 11g.

Abs.
                        Paulo.

danielfb
                        Participante

fiz o download descompactei e agora ta dando outro erro:

“runinstaller: line 135: [: numero excessivo de argumento”
                          “runinstaller: line 139: /home/oracle…..:arquivo ou diretorio não encontrado.

oque vc acha?

rman
                          Participante

@danielfb

Me desculpe, realmente o @paulogerva tem razão, como você disse inicialmente que estava instalando o Oracle 11r2 64x por isso pensei que o Oracle Linux fosse 64 bits. O seu SO é 32 bits você precisa da versão linux x86.

Oracle Database 11g Release 2 (11.2.0.1.0) for Linux x86
                            linux_11gR2_database_1of2.zip (1,285,396,902 bytes) (cksum – 2237015228)
                            linux_11gR2_database_2of2.zip (995,359,177 bytes) (cksum – 2649514514)

Visualizando 12 posts - 1 até 12 (de 12 do total)
                          • Você deve fazer login para responder a este tópico.