Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 5 meses atrás por LucasMarola.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    LucasMarola
    Participante

Boa noite,

Estou com um pequeno problema…estou instalando o oracle RAC em duas máquinas que criei para teste…Como é a minha primeira instalação estou seguindo o passo a passo do oracle-base..só que com apenas algumas diferenças, criei mais o usuário grid..

O problema que encontrei foi no momento que rodei o script “runcluvfy.sh” para validação dos nós do cluster…encontrei os seguintes erros:
      PRVF-5637 : DNS response time could not be checked on following nodes: LucasLinux,LucasLinux2

Time Offset Limit: 1000.0 msecs
      Node Name Time Offset Status
      ———— ———————— ————————
      PRVF-5413 : Node “LucasLinux” has a time offset of 107722.0 that is beyond permissible limit of 1000.0 from NTP Time Server “200.20.186.76”
      LucasLinux 107722.0 failed
      PRVF-5413 : Node “LucasLinux2” has a time offset of 63757.0 that is beyond permissible limit of 1000.0 from NTP Time Server “200.20.186.76”
      LucasLinux2 63757.0 failed

Time Server: .GPS.
      Time Offset Limit: 1000.0 msecs
      Node Name Time Offset Status
      ———— ———————— ————————
      PRVF-5413 : Node “LucasLinux” has a time offset of 107662.0 that is beyond permissible limit of 1000.0 from NTP Time Server “.GPS.”
      LucasLinux 107662.0 failed
      PRVF-5413 : Node “LucasLinux2” has a time offset of 63759.0 that is beyond permissible limit of 1000.0 from NTP Time Server “.GPS.”
      LucasLinux2 63759.0 failed
      PRVF-5424 : Clock time offset check failed
      Result: Clock synchronization check using Network Time Protocol(NTP) failed

Como é a primeira vez que estou instalando o RAC…tenho algumas dúvidas…fiz uma pesquisa no metalink da oracle sobre o erro PRVF-5637… e lá eles pediram para executar o comando abaixo:
      time nslookup unknown-not-reachable-node, se o resultado for baixo este erro pode ser ignorado…

Com relação os erros que apresentei posso continuar a instalação?

hudsona
      Participante

Fala Marola,

Pode seguir tua instalação !!

Pode seguir o guia do meu camarada vitor que esta mais mastigado que o do oracle-base.

https://profissionaloracle.com.br/blogs/ … usterware/
        http://victor-dba.blogspot.com/p/clusterware.html

Abraços !

Victor Armbrust
        Mestre

Opa eae galera?

Marola, esse é tipico erro de configuração do NTP. Você tem que subir esse cara antes, ou usar o CTSS.
          Dá um look no link que o Hudson postou ai que vc vai ver o passo-a-apasso.

Hudson, valew por compartilhar o link…

Absss
          Victor

LucasMarola
          Participante

@hudsona/@varmbrust

Muito obrigado pela ajuda, acho que fiz algumas configurações erradas no momento de criar o RAC, no final deinstalei o grid..Vou instalar ele novamente do zero para não ter problema..e seguir a blog do victor

Vlw

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.