Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    brunopb
    Participante

Caros amigos,

estou tendo um problema.. se puderem me ajudar

tenho 2 servidores

1)Linux producao 2.6.18-128.7.1.el5 #1 SMP Mon Aug 24 08:21:56 EDT 2009 x86_64 x86_64 x86_64 GNU/Linux

2)Linux teste 2.6.9-42.0.10.plus.c4 #1 Tue Feb 27 16:24:55 EST 2007 i686 i686 i386 GNU/Linux

Ambos estão rodando a aplicação com base oracle 10.2.0 e sem ambiente gráfico

no server de teste, eu instalei o EM tranquilo pelo emca

no server de producao, o emca diz que instalou normal mas quando eu dou um emctl status dbconsole, ele diz “is not running”
      no log emdb.hup ele diz

10/05/04 15:19:35 log4j:ERROR No appenders could be found for category (em.sec.auth).
      10/05/04 15:19:35 log4j:ERROR Please initialize the log4j system properly.
      10/05/04 15:19:37 java.lang.NoClassDefFoundError

pesquisando na net, eu vi que na instalação do 10g estava faltando a libXp.so.6

agora depois de instalado e funcionando o 10g normal, instalei a lib pelo yum, dei um ldconfig, dei shutdown no banco, dei um relink all rodei o emca para desinstalar o EM e para instalar de novo mas o erro persiste.

conclusão, alguém sabe como faço para fazer o oracle entender que a lib está diponível pra ele ?

Muito Obrigado

vieri
      Participante

Quando vc da o EMCTL START AGENT e EMCTL STARTDBCONSOLE
        a mensagem é a mesma ?

brunopb
        Participante

quando faço emctl start agent…

dá isso no log

2010-05-04 16:51:04 Thread-4116130704 WARN http: snmehl_connect: connect failed to (btwhost:5500): Connection refused (error = 111)
          2010-05-04 16:51:04 Thread-4116130704 ERROR pingManager: nmepm_pingReposURL: Cannot connect to http://btwhost:5500/em/upload/: retStatus=-32

será que são 2 problemas diferentes?

Leonardo Faria Ferreira
          Participante

Ola

esse problema pode ser de TIMEZONE.
            No arquivo de configurações do EM existe um parametro TZ se não me engano que indica o TIMEZONE.
            Ele pode estar diferente do que no host isso faz com que a conexão seja recusada.

diegolenhardt
            Participante

Pode ser problema com firewall também, está habilitado o firewall do linux? SELinux?

Podem estar bloqueando, ou ainda verifique o arquivo hosts se está tudo certo, se o banco já estava rodando certinho não deveria ser, acredito ser algum bloqueio mesmo, ou outro processo usando essa porta, um processo zumbi que ficou preso,

posta o resultado aí

=/

brunopb
              Participante

rodando o netstat -l e o nmap -v não aparece como porta aberta…

o SElinux tá desativado…

dei um iptables -F pra zerar as regras

esse server ta num data center e tem um firewall antes de chegar ao server… não tenho acesso a essa maquina…

é incrivel

será que tem a ver com a versão 64bits?

brunopb
                Participante

RESOLVIDO!!

bom, como o metalink disse esse era um erro de lib faltando durante a instalacao do 10g, após tentar instalar varias libs diferentes… e dar varios relink all…

instalei todas as libs mesmo as que não estavam reclamando (yum install), derrubei o banco, relink all, start no banco, emca -deconfig all db -repos drop e emca -config all db -repos recreate…

pronto! Enterprise Manager no ar!

eu estava ficando louco instalado todas as libXp existentes e não funcionava… ai decidi instalar tudo… e a lib era uma X11-org*

lição aprendida!

vlw

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.