Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    joaquimja
    Participante

oi pessoal boa tarde como faço para instalar o oracle 11g sem ambiente grafico qual o comando para atualizar tenho uma maquina de um cliente que esta com o linux e nao tem ambiente grafico , quem poder me ajudar serei grato 💡

rman
      Participante

É possível fazer a instalação em modo silencioso através do arquivo .rsp

Segue um artigo:

http://www.oracle-base.com/articles/mis … ations.php

joaquimja
        Participante

amigo nao foi pede para inibir alguns parametros nao conseguie

joaquimja
          Participante

falo algo de parametro de dysplay eu rodo nao console mais mesmo sim caiu no mesmo erro

rman
            Participante

Como root execute:

xhost +

Como oracle execute:

vi /home/oracle/.bash_profile

Adicione a seguinte linha:

DISPLAY=:0.0; export DISPLAY

Ainda como oracle execute:

. /home/oracle/.bash_profile

lsilv
              Participante

no sshd_config (normalmente no diretório /etc/ssh), você pode habilitar o X11Forward, que te permite entrar em ssh com modo grafico, isso quer dizer que pode usar o ambiente grafico da sua maquina para usar o OUI do oracle, mesmo não havendo os pacotes gráficos no servidor você acessa com o parametro -X e assim pode instalar sem um response file.

exemplo:

ssh -X login@192.168.0.1

assim você poderá instalar o oracle sem ter modo gráfico na máquina e sem necessitar do response file, porém é mais interessante aprender a manipular o .rsp, pois é bem util.

Att,

rman
                Participante

[quote=”lsilv”:1q9ra71f]no sshd_config (normalmente no diretório /etc/ssh), você pode habilitar o X11Forward, que te permite entrar em ssh com modo grafico, isso quer dizer que pode usar o ambiente grafico da sua maquina para usar o OUI do oracle, mesmo não havendo os pacotes gráficos no servidor você acessa com o parametro -X e assim pode instalar sem um response file.

exemplo:

ssh -X login@192.168.0.1

assim você poderá instalar o oracle sem ter modo gráfico na máquina e sem necessitar do response file, porém é mais interessante aprender a manipular o .rsp, pois é bem util.

Att,[/quote]

O tunelamento X11 eu também conhecia, não sugeri por que eu não tinha certeza se iria funcionar se o servidor não tem interface gráfica. Servidor com interface gráfica eu já vi, e realmente funciona o/

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.