Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 12 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 8 meses atrás por gustavodesa.
Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Instalei o Oracle , porém ele não criou o Oratab e minha instância não abre automaticamente. Tenho que subir na mão e o meu listener acontece a mesma coisa, tenho que subir na mão.Estou usando o Linux da Oracle(RHE)…

Alguém pode me ajudar ?

gustavodesa
      Participante

Qual é a versão do Oracle ?

gustavodesa
        Participante

Utilizei aqui no serviço esse tutorial no link abaixo para o Oracle 10g e esta funcionando perfeitamente.

http://www.vivaolinux.com.br/artigos/ve … 8&pagina=1

espero ter ajudado

Gustavo de Sá

souza
          Participante

10G Sta Edition

souza
            Participante

Ok. Mas minha dúvida é a seguinte. Eu instalei o Oracle e ele não criou oratab nenhum. Eu mesmo tenho que criar ?

gustavodesa
              Participante

O arquivinho oratab é criado na criação do banco.
                Se não me engano ele é criado quando executamos o arquivo root.sh, que se encontra dentro do ORACLE_HOME.

Você chegou a executar esse arquivo durante a criação do banco ?

A arquivo se encontra dentro de /etc/oratab.

De uma olhadinha !!!

Gustavo de Sá Oliveira

souza
                Participante

Não executei esse arquivo , onde posso encontra-lo ? E no dentro do /etc não tem oratab …

souza
                  Participante

Não executei esse arquivo , onde posso encontra-lo ? E no dentro do /etc não tem oratab …

gustavodesa
                    Participante

localize o arquivo dentro do ORACLE_HOME (diretório onde foi feita a instalação do oracle).

1-utilize o comando abaixo para localizar o arquivo e depois execute da forma abaixo:

find /diretorio -name root.sh

diretorio – é a localização onde você instalou o oracle.

2-Depois entre dentro do diretorio e execute o arquivo

./root.sh

souza
                      Participante

Estou com a tela aberta aqui e está pedindo o seguinte “Enter the full pathname of the local bin directory: [/usr/local/bin]:

O que eu coloco aqui ?

gustavodesa
                        Participante

Aperte a tecla enter até finalizar o script que ele vai criar os arquivos nos diretorios padrões dele.

souza
                          Participante

Ele criou o arquivo, entretando não localizei o nome das instâncias que tenho. Tenho que fazer mais alguma coisa ?

gustavodesa
                            Participante

Souza,

No link abaixo possui um tutorial de instalação no linux.

http://www.puschitz.com/InstallingOracle10g.shtml

Não sei como foi o processo de instalação do seu banco.
                              Mas quando fazemos a instalação do Oracle, esses scripts são executados no meio da instalação.
                              De uma lida nesse tutorial acima que acho que pode te ajudar!!!

Gustavo de Sá Oliveira

Visualizando 13 posts - 1 até 13 (de 13 do total)
                            • Você deve fazer login para responder a este tópico.