- Este tópico contém 18 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por
burga.
-
AutorPosts
-
24 de fevereiro de 2010 às 6:47 pm #92779
CVPRADO
ParticipantePessoal gostaria de saber se há a possibilidade, de montar um select que me retorne todos os registros de uma tabela em específico.
Tem que ser todos os registros (Linhas e Colunas)…Oracle 9i Enterprise Edition
S.O. – Windows24 de fevereiro de 2010 às 6:57 pm #92780Ishii
ParticipanteOlá,
Seu eu entendi direito…
select * fromSó isso deve resolver…
[]s Ishii
24 de fevereiro de 2010 às 6:59 pm #92781Regis Araujo
ParticipanteDesculpa..
Mas será que eu entendi bem???
Vc quer apenas um select para retornar tudo de uma unica tabela?!?!
Tipo..
Select * from ;
Onde o * significa “TUDO”…
Bom.. qualquer coisa.. posta ai..
Abraços..!
24 de fevereiro de 2010 às 7:08 pm #92783CVPRADO
ParticipanteNa verdade eu quero a quantidade, o valor retornado que mencione a quantidade de registros dessa tabela,
Não simplesmente o * pois ai ele apenas exibirá o conteudo de toda a tabela, preciso da quantidade de registros contidos nessa tabela!
24 de fevereiro de 2010 às 7:08 pm #92784Emersonmartins
ParticipanteOlá Régis acredito que ele queira saber as informações referente a tabela e não os dados, deve ter se expressado mal na duvida.
SELECT column_name,
data_type,
data_length,
data_precision,
data_scale, nullable
FROM user_tab_columns
WHERE table_name = upper(nome_tabela)
ORDER BY column_idver se esse ai resolve!
24 de fevereiro de 2010 às 7:26 pm #92786Ishii
Participante[quote=”CVPRADO”:1c9pf2ld]Na verdade eu quero a quantidade, o valor retornado que mencione a quantidade de registros dessa tabela,
Não simplesmente o * pois ai ele apenas exibirá o conteudo de toda a tabela, preciso da quantidade de registros contidos nessa tabela![/quote]
Se for SOMENTE a quantidade substitua o * por count(1)
select count(1) from
[]s Ishii
24 de fevereiro de 2010 às 8:00 pm #92789CVPRADO
ParticipanteMas o SELECT COUNT retorna apenas a quantidade de linhas acredito que isso não satisfaz completamente o que preciso. Ápós o COUNT ela retornará a quantidade de linhas…
Além das linhas é necessário também uma junção com as colunas, para que os registro sejam contatos como um todo, quero saber o valor de REGISTROS contidos em toda a tabela…
24 de fevereiro de 2010 às 8:09 pm #92790Anônimo
BOm se eu entendi bem é assim:
select column_01,column_02,column_03, (select count(1) from table_name) as TOTAL from table_name;
24 de fevereiro de 2010 às 9:00 pm #92792Emersonmartins
Participantegalera perdão não tinha visto o post que ele falava do *, entao realmente nao era isso que ele queria!
24 de fevereiro de 2010 às 10:03 pm #92793fsitja
ParticipanteVocê quer os dados da linha mais o total de linhas da tabela?
select t.*,
count(*) over () total_linhas_tab
from minha_tabela t
25 de fevereiro de 2010 às 3:43 pm #92809ithigvo
ParticipanteCVPRADO, o que vc gostaria é de ver a quantidade de registros de um determinado agrupamento??
por exemplo:tabA
|colA |
| A |
| A |
| A |
| B |
| B |
| C |select count(*), colA
from tabA
group by colA|count(*) | colA |
| 3 | A |
| 2 | B |
| 1 | C |25 de fevereiro de 2010 às 10:23 pm #92834CVPRADO
ParticipanteÉ bem por ai sim, estamos chegando perto do q preciso,
Pelo select apresentado acima ele trará como resultado os registros de todas as linhas da coluna (colA) da tabela (tabA), e para fezes este mesmo select contemplando todas as colunas da tabela???25 de fevereiro de 2010 às 11:41 pm #92836burga
Participante[quote=”CVPRADO”:2sh43ahp]e para fezes este mesmo select contemplando todas as colunas da tabela???[/quote]
select count(*), colA, colB, colC,...[as outras colunas]
from tabA
group by colA, colB, colC,...[as outras colunas]
Só não vejo a necessidade disso… Se realmente for isso e a tabela tiver PK é mais fácil você fazer:
select 1 quantidade, colA, colB, colC,...[as outras colunas]
from tabA
😆26 de fevereiro de 2010 às 5:06 am #92845jspaulonci
ParticipanteNossa moçada fiquei chapado…ma vamu…posta aí se chegou onde queria.
abraços
jp4 de março de 2010 às 7:18 pm #92961CVPRADO
ParticipanteA coisa ta feia mesmo… acho q o pessoal não deve ter entendido o que realmente eu necessito, ou também eu não expressei corretamente…
Enfim vamos tentar esclarecer…
Essa instrução deve retornar a “Quantidade de registros de tabela”.
Para melhor explicar não quero que o resultado seja os dados em forma de tabela com as coluna e linhas exibindo todo o registro dessa tabela.
Preciso a quantidade o Numero ou valor, quantos registros tem essa tabela, gostaria de saber se isso é possível, se sim como montar o script!!!select * from table_rel;
Suponha que a table_rel uma tabela de ralatório tenha 2 colunas e 5 linhas ao total, fica claro que essa tabela tem 10 campos mas alguns campos tem registros outros campos não.
Como identifico através de um select a quantidade de registros contidos nessa tabela!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.