Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 18 respostas, 10 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por burga.
Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
  • Autor
    CVPRADO
    Participante

Pessoal gostaria de saber se há a possibilidade, de montar um select que me retorne todos os registros de uma tabela em específico.
      Tem que ser todos os registros (Linhas e Colunas)…

Oracle 9i Enterprise Edition
      S.O. – Windows

Ishii
      Participante

Olá,

Seu eu entendi direito…

select * from

Só isso deve resolver…

[]s Ishii

Participante

Desculpa..

Mas será que eu entendi bem???

Vc quer apenas um select para retornar tudo de uma unica tabela?!?!

Tipo..

Select * from ;

Onde o * significa “TUDO”…

Bom.. qualquer coisa.. posta ai..

Abraços..!

CVPRADO
          Participante

Na verdade eu quero a quantidade, o valor retornado que mencione a quantidade de registros dessa tabela,

Não simplesmente o * pois ai ele apenas exibirá o conteudo de toda a tabela, preciso da quantidade de registros contidos nessa tabela!

Emersonmartins
            Participante

Olá Régis acredito que ele queira saber as informações referente a tabela e não os dados, deve ter se expressado mal na duvida.

SELECT column_name,
              data_type,
              data_length,
              data_precision,
              data_scale, nullable
              FROM user_tab_columns
              WHERE table_name = upper(nome_tabela)
              ORDER BY column_id

ver se esse ai resolve!

Ishii
              Participante

[quote=”CVPRADO”:1c9pf2ld]Na verdade eu quero a quantidade, o valor retornado que mencione a quantidade de registros dessa tabela,

Não simplesmente o * pois ai ele apenas exibirá o conteudo de toda a tabela, preciso da quantidade de registros contidos nessa tabela![/quote]

Se for SOMENTE a quantidade substitua o * por count(1)

select count(1) from

[]s Ishii

CVPRADO
                Participante

Mas o SELECT COUNT retorna apenas a quantidade de linhas acredito que isso não satisfaz completamente o que preciso. Ápós o COUNT ela retornará a quantidade de linhas…

Além das linhas é necessário também uma junção com as colunas, para que os registro sejam contatos como um todo, quero saber o valor de REGISTROS contidos em toda a tabela…

Anônimo

BOm se eu entendi bem é assim:

select column_01,column_02,column_03, (select count(1) from table_name) as TOTAL from table_name;

Emersonmartins
                    Participante

galera perdão não tinha visto o post que ele falava do *, entao realmente nao era isso que ele queria!

fsitja
                      Participante

Você quer os dados da linha mais o total de linhas da tabela?

select t.*,
                        count(*) over () total_linhas_tab
                        from minha_tabela t

ithigvo
                        Participante

CVPRADO, o que vc gostaria é de ver a quantidade de registros de um determinado agrupamento??
                          por exemplo:

tabA
                          |colA |
                          | A |
                          | A |
                          | A |
                          | B |
                          | B |
                          | C |

select count(*), colA
                          from tabA
                          group by colA

|count(*) | colA |
                          | 3 | A |
                          | 2 | B |
                          | 1 | C |

CVPRADO
                          Participante

É bem por ai sim, estamos chegando perto do q preciso,
                            Pelo select apresentado acima ele trará como resultado os registros de todas as linhas da coluna (colA) da tabela (tabA), e para fezes este mesmo select contemplando todas as colunas da tabela???

burga
                            Participante

[quote=”CVPRADO”:2sh43ahp]e para fezes este mesmo select contemplando todas as colunas da tabela???[/quote]

select count(*), colA, colB, colC,...[as outras colunas]
                              from tabA
                              group by colA, colB, colC,...[as outras colunas]

Só não vejo a necessidade disso… Se realmente for isso e a tabela tiver PK é mais fácil você fazer:

select 1 quantidade, colA, colB, colC,...[as outras colunas]
                              from tabA

😆

jspaulonci
                              Participante

Nossa moçada fiquei chapado…ma vamu…posta aí se chegou onde queria.

abraços
                                jp

CVPRADO
                                Participante

A coisa ta feia mesmo… acho q o pessoal não deve ter entendido o que realmente eu necessito, ou também eu não expressei corretamente…

Enfim vamos tentar esclarecer…

Essa instrução deve retornar a “Quantidade de registros de tabela”.
                                  Para melhor explicar não quero que o resultado seja os dados em forma de tabela com as coluna e linhas exibindo todo o registro dessa tabela.
                                  Preciso a quantidade o Numero ou valor, quantos registros tem essa tabela, gostaria de saber se isso é possível, se sim como montar o script!!!

select * from table_rel;

Suponha que a table_rel uma tabela de ralatório tenha 2 colunas e 5 linhas ao total, fica claro que essa tabela tem 10 campos mas alguns campos tem registros outros campos não.

Como identifico através de um select a quantidade de registros contidos nessa tabela!

Visualizando 15 posts - 1 até 15 (de 19 do total)
                                • Você deve fazer login para responder a este tópico.