Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 10 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
  • Autor
    Negrets
    Participante

Boa Tarde !

Estou com um servidor de banco de dados Oracle 8i, Red Hat 7.3 que direto trava o SO e apresenta o erro abaixo. No momento do travamento somente localizo essa mensagem nos log’s.

kernel: Assertion failure in journal_write_metadata_buffer() at journal.c:406: “buffer_jdirty(jh2bh(jh_in))”

———————————
      Att:
      Anderson Meira

Marcio68Almeida
      Participante

Você está recebendo este erro desde que momento ?
        Quando instalou, tudo funcionou perfeitamente ? Ou está começando a usar este servidor agora ?
        Se o servidor já vinha funcionando corretamente, lembra de algum evento que tenha iniciado a dar o problema, tipo um import ?
        Você compilou o kernel ?

Negrets
        Participante

Marcio, esse servidor esta em produção um bom tempo e estou levantando esse problema pois o erro acontence exporadicamente. Devido o Kernel ser muito antigo estou levantando a possibilidade de ser ele o problema, tem como ter a certeza se o problema esta no kernel mesmo ?
          No import não ocorreu problema.

Att.
          Anderson Meira

Marcio68Almeida
          Participante

Pelo que andei verificando, uma das possibilidades é o kernel que não está contemplando alguma coisa.
            Foi instalado algum produto ou algum novo hardware ?
            O import foi uma sugestão, mas poderia ser qualquer outro evento diferente do habitual…

Negrets
            Participante

Marcio, não foi instalado nada ! Mas estou atrás de descobrir esse problema, que as vezes ocorre esse erro, como e uma maquina de produção, estou um pouco preocupado.

Obrigado pela ajuda

Att.
              Anderson Meira

Marcio68Almeida
              Participante

Se é produção, você tem que ficar bastante preocupado…
                Não tem outra máquina para você migrar o banco, evitando assim possíveis indisponibilidades ???

Negrets
                Participante

Sim ! E já estou tomando as ações cabiveis, estou migrando tudo para versão 10g. E me confirme uma duvida, estava pesquisando e esse kernel não e instável nessa versão do linux ?

Att.
                  Anderson Meira

Marcio68Almeida
                  Participante

Da versão 9i em diante, só os SO enterprise são homologados…
                    É possível instalar em versões mais velhas ou outras distribuições, mas não é aconselhável…

CleitonHanzen
                    Participante

Opá..

Lembro de ter visto esse problema no RHAS2.1 e observamos que era problema de disco/controladora…

CleitonHanzen
                      Participante

Apertei no botão errado….sorry..

Mas continuando….

Posto isso, até reforça a idéia do Márcio de migrar logo este banco para outro servidor…

Se possível, migre pra 10g direto (tem de consultar exatamente a versão do banco atual, se fora 8.1.7 é suportado). 9i vai já não possui mais correção de bugs (somente para contratos de suporte extendido) e no começo do ano q vem vai terminar isso também..

Marcio68Almeida
                        Participante

Antes de migrar o banco para outra versão, principalmente passando da 8i para a 10g, veja se a aplicação funciona perfeitamente, pois já tive muitos problemas com mudança de versão…
                          Se possível, migre para outro servidor mais estável com a mesma versão e depois teste com versões mais novas.

Visualizando 11 posts - 1 até 11 (de 11 do total)
                        • Você deve fazer login para responder a este tópico.