- Este tópico contém 10 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por
Marcio68Almeida.
-
AutorPosts
-
28 de abril de 2009 às 6:57 pm #86486
Negrets
ParticipanteBoa Tarde !
Estou com um servidor de banco de dados Oracle 8i, Red Hat 7.3 que direto trava o SO e apresenta o erro abaixo. No momento do travamento somente localizo essa mensagem nos log’s.
kernel: Assertion failure in journal_write_metadata_buffer() at journal.c:406: “buffer_jdirty(jh2bh(jh_in))”
———————————
Att:
Anderson Meira28 de abril de 2009 às 7:19 pm #86487Marcio68Almeida
ParticipanteVocê está recebendo este erro desde que momento ?
Quando instalou, tudo funcionou perfeitamente ? Ou está começando a usar este servidor agora ?
Se o servidor já vinha funcionando corretamente, lembra de algum evento que tenha iniciado a dar o problema, tipo um import ?
Você compilou o kernel ?28 de abril de 2009 às 7:29 pm #86488Negrets
ParticipanteMarcio, esse servidor esta em produção um bom tempo e estou levantando esse problema pois o erro acontence exporadicamente. Devido o Kernel ser muito antigo estou levantando a possibilidade de ser ele o problema, tem como ter a certeza se o problema esta no kernel mesmo ?
No import não ocorreu problema.
Att.
Anderson Meira28 de abril de 2009 às 10:05 pm #86491Marcio68Almeida
ParticipantePelo que andei verificando, uma das possibilidades é o kernel que não está contemplando alguma coisa.
Foi instalado algum produto ou algum novo hardware ?
O import foi uma sugestão, mas poderia ser qualquer outro evento diferente do habitual…28 de abril de 2009 às 10:31 pm #86493Negrets
ParticipanteMarcio, não foi instalado nada ! Mas estou atrás de descobrir esse problema, que as vezes ocorre esse erro, como e uma maquina de produção, estou um pouco preocupado.
Obrigado pela ajuda
Att.
Anderson Meira28 de abril de 2009 às 11:01 pm #86494Marcio68Almeida
ParticipanteSe é produção, você tem que ficar bastante preocupado…
Não tem outra máquina para você migrar o banco, evitando assim possíveis indisponibilidades ???28 de abril de 2009 às 11:23 pm #86495Negrets
ParticipanteSim ! E já estou tomando as ações cabiveis, estou migrando tudo para versão 10g. E me confirme uma duvida, estava pesquisando e esse kernel não e instável nessa versão do linux ?
Att.
Anderson Meira29 de abril de 2009 às 12:51 am #86497Marcio68Almeida
ParticipanteDa versão 9i em diante, só os SO enterprise são homologados…
É possível instalar em versões mais velhas ou outras distribuições, mas não é aconselhável…29 de abril de 2009 às 4:17 am #86498CleitonHanzen
ParticipanteOpá..
Lembro de ter visto esse problema no RHAS2.1 e observamos que era problema de disco/controladora…
29 de abril de 2009 às 4:20 am #86499CleitonHanzen
ParticipanteApertei no botão errado….sorry..
Mas continuando….
Posto isso, até reforça a idéia do Márcio de migrar logo este banco para outro servidor…
Se possível, migre pra 10g direto (tem de consultar exatamente a versão do banco atual, se fora 8.1.7 é suportado). 9i vai já não possui mais correção de bugs (somente para contratos de suporte extendido) e no começo do ano q vem vai terminar isso também..
30 de abril de 2009 às 3:51 pm #86531Marcio68Almeida
ParticipanteAntes de migrar o banco para outra versão, principalmente passando da 8i para a 10g, veja se a aplicação funciona perfeitamente, pois já tive muitos problemas com mudança de versão…
Se possível, migre para outro servidor mais estável com a mesma versão e depois teste com versões mais novas. -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.