- Este tópico contém 7 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 9 meses atrás por
Marcio68Almeida.
-
AutorPosts
-
12 de junho de 2007 às 11:59 pm #79663
souza
ParticipanteTenho EM aqui e estou monitoranto os processos que mais utilizam memória e entre eles está o programa (ARC0 e ARC1) . Minha dúvida , o archive consome bastante memória mesmo ?
13 de junho de 2007 às 3:02 pm #79668Marcio68Almeida
Participanteo processo de archive consome um pouco de memória, mas certamente não é o que mais consome, normalmente são os processos de sort.
o seu banco sofre muita transação ou consulta ? qual o tamanho dos archives ? você tem discos diferentes para dados, índices e archives ???13 de junho de 2007 às 3:56 pm #79669souza
ParticipanteComo faço para ver o tamanho dos archives ? Não é tudo no mesmo disco… O archive nada mais é do que uma cópia dos REDOS
13 de junho de 2007 às 6:15 pm #79679Marcio68Almeida
Participanteo archive não é uma cópia do redo, é uma materialização do redo, isto é, o redo quando cheio gera o archive.
você pode olhar no diretório onde ele é gerado e ver o tamanho com que ele é gerado.
se for muito pequeno, e houver muita transação, haverá muito I/O em disco o que pode gerar lentidão e fila de espera…
se for muito grande, pode demorar a ser gravado e quando o processo de gravação se inicia, por ser muito grande, vai gerar uma lentidão naquele momento…
este tipo de processo deve ser bem estudado para não atrapalhar a aplicação…14 de junho de 2007 às 12:26 am #79692souza
ParticipanteE existe como dimensionar até que ponto esse I/O poderia estar gerando lentidão ?
O ideal para backup seria então fazer um backup offline ou então deixar o banco para gerar o archive somente à noite ?
Seria isso ?
14 de junho de 2007 às 12:43 am #79694Marcio68Almeida
ParticipanteExistem parâmetros e calculos para saber qual o tamanho ideal do redo, não sei te dizer como faz, eu costumo colocar 100M para bancos com muitas trasações e 50M para bancos com poucas transações.
Não há como definir o horário de geração do archive, você pode definir frequência e tamanho, mas não horário…
Não tem nada a ver o backup com esta conversa, a menos que você esteja fazendo backup on line durante o horário comercial…
O ideal é uma consultoria para ajustar os processos…14 de junho de 2007 às 12:54 am #79697souza
ParticipanteMas o archive é uma forma de backup online só que para os REDOS, certo ?
14 de junho de 2007 às 2:51 pm #79703Marcio68Almeida
ParticipanteNão, os archives são os LOGs das transações efetuadas no decorrer do período, lá você não vai encontrar estruturas de tabelas nem dados de tabelas que não foram manipuladas…
Backup é outra coisa bem diferente… Por isso que eu tinha colocado que os archives são um tipo de materialização dos REDOs… -
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.