Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 5 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 6 meses atrás por Ricardo Portilho Proni.
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Hitotuzi
    Participante

Senhores,

Estou com um problema no meu oracle 9i há alguns dias ele começou apresentar lentidão ao fazer o login, tanto via aplicação como via sqlplus no próprio servidor, reiniciei o banco mas a lentidão continua, só resolve quando eu reinicio o servidor, alguém pode me ajudar???

Fábio Prado
      Participante

Hitotuzi,

É difícil dianosticar seu problema com tão poucas informações. De qq forma, vou citar algumas citar que podem influenciar na demora para efetuar logon:

1- O listener pode estar recebendo mais de 200 conexões simultâneas. Se isso estiver acontecendo, crie outro listener e redirecione usuários para este novo listener

2- Se vc tem conexões compartilhadas, sua large pool ou shared pool (se large pool estiver desabilitada) podem estar pequenas e vc precisa aumentar seu tamanho de memória;

3- Se vc tem somente conexões dedicadas, sua PGA pode estar pequena e vc precisa aumentar seu tamanho de memória

Veja esses itens e poste aqui o q vc verificou depois para tentarmos avaliar mais coisas, ok?

[]s

Fábio Prado
        http://www.fabioprado.net

Hitotuzi
        Participante

Boa tarde Fábio,

Primeiramente obrigado pela ajuda, realmente, eu aumentei a PGA e normalizou, pelo menos até agora, porém amanhã é  que vou ter certeza mesmo pois haverá uma grande movimentação de dados pela madrugada, daí vou poder avaliar.

At.

Hitotuzi

Hitotuzi
          Participante

Boa tarde,

O problema de lentidão voltou, porém fazendo uma investigação nos logs de evendos do sistema opreacional (win 2003 server) verifique que no visualizador de eventos do NT, encontrei alguns registros que ocorrem repetidamente. O ID de evento é de 16 ea mensagem de evento é: Instância xxxx foi encerrada. 
                   No entanto, o banco de dados não foi desligado e não há erro no arquivo de log de ??alerta, verifiquei que qunto mais este evento acontece mais lento fica para conectar. O que significa? Como resolver?

joseniz
            Participante

só resolve quando eu reinicio o servidor

Isso parece memory leak, pesquise sobre os patches disponiveis para o Oracle 9i e pense em migrar para o 11g.

Ricardo Portilho Proni
              Participante

Mostre para nós:
                select * from v$database;
                select * from v$instance;
                show parameter log_archive
                show parameter dest_1
                show parameter dest_2

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.