Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    souza
    Participante

Srs,

Tirei uma cópia da minha base , fiz a limpeza de algumas tabelas usando TRUNCATE, porém algumas tables e índices não diminuíram de tamanho ocupado na ts !

Alguém teria alguma dica ?

Desde já obrigado

Marcio68Almeida
      Participante

Você tentou dar COLASCE na tablespace ???

Rodrigofs
        Participante

souza, o espaço não será encolhido pois o oracle retém esse espaço para uma fultura inserção ou atualização no bloco.
          Sugiro ler esse post do Eduardo Legatti, ele explica corretamente com esse processo funciona. Segue o link:
          http://eduardolegatti.blogspot.com/2008 … space.html

Abraço.

Rodrigo Santana.

souza
          Participante

Não. Só tinha ouvido falar no COALESCE e DEALLOCATE, porém não sei suas vantagens e desvantagens e quando e onde posso utiliza-los ?

Alguém teria algum link / documento ou dica ?

Desde já obrigado

Rodrigofs
            Participante

Olá amigo, no link passei anteriormente relata o uso dos comandos e um conceito muito bem explicado sobre isso.

Abraço,
              Rodrigo Santana.

David Siqueira
              Participante

Dependendo da release do seu banco você pode valer-se do SHRINK SPACE.

Abraço

souza
                Participante

Rodei o

ALTER TABLE … SHRINK SPACE CASCADE em todas as tabelas da minha base e a base diminui de 4Gb para 1,2 Gb.

Só não entendi qual era o problema da minha base , porque rodando o alter table move, não tive ganho nenhum, sendo que esse comando ajusta HWM. O COALESCE pelo que entendi (me corrigam caso eu esteja errado) é somente para ts gerenciadas pelo dicionário , que não é meu caso. Então usando o shrink funcionou.!!!?

Gostaria de saber se quando eu faço um ALTER TABLE … ENABLE ROW MOVEMENT devo depois de todo o processo fazer um ALTER TABLE … DISABLE ROW MOVEMENT ? Ou não é necessário ?

É aconselhável rodar o shirink diariamente na base caso eu tenhas muitos inserts/deletes ?

Desde já obrigado

Souza

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.