- Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 8 meses atrás por
Joulninho.
-
AutorPosts
-
4 de abril de 2007 às 11:10 pm #79158
Joulninho
ParticipanteOlá pessoal!
Tenho estações Windows XP PRO SP2 onde os usuários comuns tem como padrão perfil restrito.
Alguns destes usuários tem um programa ERP que quando acessado como usuário restrito, exibe um erro e não funciona. Se mudar o perfil do usuário para administrador o programa funciona normalmente.
Este programa usa um alias ODBC para conexão com o banco de dados.
Como faço para liberar o ODBC para usuários restritos?
Muito obrigado.
Júnior
4 de abril de 2007 às 11:15 pm #79159Marcio68Almeida
ParticipanteQual o erro que o usuário recebe ???
Quais os parâmetros do perfil restrito ? e do perfil administrador ?
Ou esses perfis não são do Oracle e sim da aplicação ???
Por definição, restrito é para entrar sozinho…4 de abril de 2007 às 11:55 pm #79160Joulninho
ParticipanteO perfil restrito a que me refiro não são nem da aplicação nem do Oracle, e sim o perfil de usuário do windows.
Referente ao erro que a aplicação dá:
Run-time error ‘1060’:
Error code: 160 in 0 Text is: ‘O driver especificado não pôde ser carregado devido ao erro de sistema 5 (Oracle em OraHome92).
Se eu entrar no ODBC do windows e ir na aba fonte de dados do sistema, selecionar o alias em questão e clicar em configurar dá o erro:
Não foi possível carregar as rotinas de instalação do driver ODBC Oracle em OraHome92 devido ao código de erro de sistema 5.
Clico em Ok e ainda aparece:
Falha em ConfigDSN, ConfigDriver ou ConfigTranslator do driver.
Não foi possível carregar a biblioteca de instalação ou de conversão.Além desses erros, com o usuário com perfil restrito, também não consigo abrir o Net-Manager do Oracle.
Obrigado.
5 de abril de 2007 às 5:11 pm #79161Marcio68Almeida
ParticipanteBom… neste caso é que o restrito não tem permissões de criar uma conecção ODBC nem acessar o Oracle.
Chame o seu administrador de rede para que ele acerte essas permissões…9 de abril de 2007 às 4:40 pm #79169Joulninho
ParticipanteMas onde eu posso acertar essas permissões?
9 de abril de 2007 às 8:27 pm #79175Marcio68Almeida
Participantenão conheço muito bem o windows, mas você tem que entrar em cada máquina de usuário e alterar as permissões em ferramentas administrativas ou no painel de controle…
9 de abril de 2007 às 8:40 pm #79177Joulninho
ParticipanteÉ isso eu sei, o problema é que não posso liberar o usuário. O usuário tem que ficar como restrito.
Tem algum serviço de ODBC ou da Oracle que eu possa dar permissão de administrador?
9 de abril de 2007 às 8:46 pm #79180chduarte
ParticipanteIsso esta parecendo algum problema com a instalacao do ODBC ou algo na configuracao.
No windows coloque o usuario sobre o usuario ora_dba e ele é suposto a ter privilegios de DBA no SO.
[]
9 de abril de 2007 às 9:11 pm #79182Joulninho
ParticipanteComo faço isso?
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.