Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Hitotuzi
    Participante

Bom dia!

1 – A dúvida é a seguinte, adquindo a licença da oracle posso instalar em mais de um servidor?
      2 – Tenho o banco atual rodando em oracle 9.2i, seria mais correto adquirir licença do 10g e migrar para o mesmo? ou adquirir licença do 9.2i + uma licença de upgrade de versão?

um abraço!

rman
      Participante

@Hitotuzi

1- Até onde eu sei não.

2- Não existe correto ou errado neste caso. Tem que analisar por que você necessita mudar de versão. Existe algum recurso que você precisa que na versão atual não existe ? É devido a suporte da Oracle ? Você perguntou sobre o 10g, mas já existe o 11g e daqui a pouco vai sair o 12. O suporte da 10g já está no final.

Hitotuzi
        Participante

@rman

É assim eu tenho um banco 9.2i e outro 10g cada um para um determinado fim, quero trabalhar com uma versão e licenciar, vou precisar trabalhar com replicação e particionamento de tabelas, o que vc me aconselha, ja que como vc informou o suporte do 10g esta acabando, migrar tudo para o 11g? andei lendo, e verifiquei que o preço da licença eh de acordo com a qtde de processadores certo?

rman
          Participante

@Hitotuzi

Como você disse que vai trabalhar com particionamento de tabela você necessariamente precisa da versão Enterprise, a versão Standard não possui essa funcionalidade.

Se é um banco de dados de produção, é interessante comprar a licença e fazer um contrato de suporte. Se vai haver um investimento em licenciamento e suporte que seja na última versão, o 11g R2.

O licenciamento entre Standard e Enterprise é diferente. No Enterprise o número de licenças é feito em cima do número de núcleos vezes um fator, o fator pode ser 0.5 ou 0.7, isso depende do hardware que será instalado. Entre em contato com um revendedor Oracle para maiores detalhes.

Hitotuzi
            Participante

@rman

Muito obrtigado pelos esclarecimentos, depois manda a conta pela consultoria 🙂

1 Abraço!

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.