- Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 2 meses atrás por
VitorLeandro.
-
AutorPosts
-
19 de janeiro de 2010 às 6:05 pm #92143
Anônimo
Olá DBAs gostaria de saber se tem alguma maneira em descobrir o tipo de licença que está associado no Oracle pois não sou o DBA e o responsável me parece que não tem a minima vontade de me responder o e-mail 🙂 com essas informações pois estou fazendo umas modificações em tabelas e tive que particionar index e tables mas sei que tenho restrições dependendo da licença que eu tiver.
Obrigado desde já.19 de janeiro de 2010 às 6:12 pm #92145vieri
ParticipanteSe vc conseguiu particionar as tabelas
é porque a licensa é enterprise,
se fosse standart daria erro.fique tranquilo e faça seu trabalho, o DBA está na razão dele
em não lhe responder e nem vai te responder! Se limite ao seu escopo…19 de janeiro de 2010 às 6:34 pm #92147Anônimo
Ok obrigado, desculpe mas como ainda estou aprendendo sobre Oracle não tenho grandes conhecimentos queria saber mais uma coisa os DBA me deram uma versão Oracle que eu posso instalar na máquina local para que eu possa criar minhas próprias database e com isso consigo fazer particionamento e uma serie de coisas como usar packages do sys e instalar packages que não vem com o sys etc…
Mas minha dúvida é se realmente eu tentar criar uma partição em uma tabela isso vai me dar erro se eu não tiver a licença ok até ai entendi.
Mas eu tenho uma versão Oracle 10 instalada local em minha máquina que consigo criar partição em tables e index sem eu ter nenhuma licença e não me da nenhum erro, minha dúvida é essa se em minha database consigo sem licença para tal.
Será que quando compramos a licença alguém responsável Oracle vem para definir o que deve ou não ser possível fazer conforme a licença comprada?
Obrigado19 de janeiro de 2010 às 7:26 pm #92152VitorLeandro