Pular para o conteúdo
Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    marlontk
    Participante

Tenho uma dúvida quanto ao licenciamento da versão Oracle Standard Edition One.
      Nesta versão do Oracle
      Como fica o licenciamento para uma maquina com 1 processador Intel(R) Xeon(R) CPU E5506 @ 2.13GHz que possui quatro cores.
      Como Fica o licenciamento para uma maquina com 2 Processadores Intel Quad Core E5410 2.55GHZ.

Em alguns lugares achei falando que o para versão Standard o numero de cores não influencia para o numero de licenças necessárias, mas sim o numero de Sockets físicos.
      Em outros vi que este número entra como fator de multiplicação em cálculo que vai resultar em um número de sockets que a maquina se enquadraria mesmo que tenha fisicamente apenas um.

Outro ponto se tenho um servidor com Oracle Standard Edition One 11GR2 licenciado posso instalar uma outra instancia do 10G ou 11G da mesma versão no mesmo servidor dentro deste mesmo licenciamento?

rman
      Participante

@marlontk

Em alguns lugares achei falando que o para versão Standard o numero de cores não influencia para o numero de licenças necessárias, mas sim o numero de Sockets físicos.

Realmente para versão Standard é assim, não sei se o licenciamento do Standard One é igual ao do Standard.

Outro ponto se tenho um servidor com Oracle Standard Edition One 11GR2 licenciado posso instalar uma outra instancia do 10G ou 11G da mesma versão no mesmo servidor dentro deste mesmo licenciamento?

Por que ter 2 binários na mesma máquina?

marlontk
        Participante

@Rman
          Por que ter 2 binários na mesma máquina?
          Tenho um software de terceiro que não esta Homologado na 11G, mas esta na 10G ai eu fico devendo uma licença SEO.

Já confirmei isso com um terceiro que lida com licenciamento Oracle direto.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.