Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 18 anos, 9 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    psribas
    Participante

Qual ver oracle 10g utilizo para instalar sobre o Ubuntu 7.0.4?!
      No site Oracle, qual o Linux correspondente ao Linux ubuntu?
      Alguem tem “receita de bolo” para instalação no Linux ou AIX?!

Marcio68Almeida
      Participante

A Oracle só homologa os Linux RedHat, Susi e um outro que não me lembro, só que nas versões enterprise, isto é, pago…
        Você pode instalar o 10gXE que é a versão free em qualquer outra distribuição Linux…
        Teoricamente é possível instalar em qualquer versão Linux, desde que você conheça BEM Oracle e Linux…

psribas
        Participante

[quote=”Marcio68Almeida”:2194gno7]A Oracle só homologa os Linux RedHat, Susi e um outro que não me lembro, só que nas versões enterprise, isto é, pago…
          Você pode instalar o 10gXE que é a versão free em qualquer outra distribuição Linux…
          Teoricamente é possível instalar em qualquer versão Linux, desde que você conheça BEM Oracle e Linux…[/quote]

O problema é que no site da oracle tem as seguintes opções

Oracle Database 10g Express Edition

Oracle Database 10g Express Edition for Linux x86
          – Available for Debian, Mandriva, Novell, Red Hat and Ubuntu

E quando seleciono esta opção ele me envia para fazer o DownLoad.
          Oracle Database 10g Express Edition (Universal)
          Download oracle-xe-univ-10.2.0.1-1.0.i386.rpm (262,909,363 bytes) (cksum 2403796334) *RPM package
          Download oracle-xe-universal_10.2.0.1-1.0_i386.deb (262,440,214 bytes) (cksum 3404538446) *Debian package

Qual dos dois é para o Ubuntu?!

Marcio68Almeida
          Participante

Se você sabe usar o RPM então baixe a versão RPM, se não me engano o Ubuntu instala a partir do DEB então baixe a versão DEB 😀

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.