Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 4 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    tordoya
    Participante

Bom dia,

Estou com um problema, pois tenho duas instancias uma oficial e outra teste, consigo levantar o banco e o listener da oficial, porem não consigo levantar o listener da teste(consegui levantar o banco teste).

Muito obrigado

Junior

Marcio68Almeida
      Participante

Como está fazendo para iniciar o listener ?

Participante

Ola Junior, bom dia!

Estes 2 bancos estão instalados dentro do mesmo sevidor?

Pois, caso for dentro do mesmo servidor, o arquivo Listener é apenas 1 para qualquer banco que você criar assim como o TNSNAMES.

Quando vc cria um novo banco, o oracle insere um novo “grupo” de linhas dentro do arquivo listener e tnsnames descriminando este novo banco.

Abraços.

Marcio68Almeida
          Participante

Pode ser que ele tenha listeners com nomes diferentes para serviços diferentes, o que é bom pois você pode dar manutenção em um sem comprometer o outro…

Participante

Bom..

Sem o retorno dele.. não saberemos se ele tem 2 listeners ou apenas 1 com 2 bancos.

souza
              Participante

Pelo que entendi ele tem dois bancos e dois listeners , mas esperamos por enquanto … aproveitando o assunto , às vezes necessito criar duas instâncias no mesmo servidor e sempre crio apenas um listener e daí minha dúvida , isso é uma boa prática ?

Desde já obrigado

Marcio68Almeida
                Participante

Não é errado ter um único listener para diversas instâncias…
                  A vantagem de se possuir um listener para cada instância é que você pode querer derrubar um único listener (para manutenção, por exemplo) sem comprometer os demais…

souza
                  Participante

Certo …
                    E o fato de ter duas instâncias em um único listener pode fazer o listener.log crescer mais rápido ?

Marcio68Almeida
                    Participante

[quote=”souza”:2ce5ddnv]Certo …
                      E o fato de ter duas instâncias em um único listener pode fazer o listener.log crescer mais rápido ?[/quote]
                      Vai crescer tão rápido quanto dois logs…
                      Eu tenho o hábito de renomear os LOGs de tempos em tempos, uma vez por mês já deixa os logs menores para verificações e gravações…
                      Isso para todo e qualquer log.

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.