- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por
David Siqueira.
-
AutorPosts
-
30 de julho de 2009 às 4:41 pm #88395
RCBMaps
ParticipanteExiste algum log de acessos ou histórico de acessos que eu possa estar visualizando ou configurando para que o Oracle me gere essa informação.
Estou precisando ver quem e de qual maquina o meu banco foi acessado no mes de junho.30 de julho de 2009 às 4:59 pm #88400ramasine
ParticipanteOlá!
Diga lá qual a versão do teu banco de dados, isso ajuda!
Geralmente, fiscalizaçoes detalhadas só com o AUDIT_TRAIL habilitado no banco de dados! Ele vai te gerar os detalhes em uma tabela específica!
Ainda assim existem N níveis de auditoria que podem ser configurados! Depende muito da sua necessidade!!Veja se está habilitado:
select name,value from v$parameter where name like ‘audit%’;
Mas podes tb criar uma trigger de logon…esse é outro passo!
Abs
30 de julho de 2009 às 5:23 pm #88407David Siqueira
ParticipanteOpa!..e ai parceiro, o que o Ramasine disse é bem verdade, há “N” niveis e modos de se manter sua base auditada, vocÊ pode tamém utilizar-se de Triggers de Eventos, como por exemplo as de AFTER LOGON, porém elas não iram gerar informações retroativas, apenas gravaram a partir do momento em que você as criar e habilitar o processo em seu banco para que comece a alimentar sua tabela de controle.
Abraço
30 de julho de 2009 às 5:35 pm #88411Ishii
ParticipanteOlá,
Se você precisa mesmo do mês de junho há uma alternativa que pode conter ainda quem conectou em junho (maquina e programa) mas não tem muita informação…tipo que evento foi gerado ou se foi feita alguma alteração…
$ORACLE_HOME/network/log/listener.log
No Servidor ele deve ter todas as conexões feitas, mas somente isso…
Veja se já ajuda…
[]s Ishii
30 de julho de 2009 às 7:07 pm #88417RCBMaps
ParticipanteEstou usando a versão 9
Na verdade pretendo saber se um login especifico conectou no banco de quais maquinas da minha rede nesse periodo pois somente eu tenho esse login e somente conectei da minha maquina, se houve acesso de outra maquina da rede provalvemente descobrirão a senha do login e estão conectando de outra maquina.
30 de julho de 2009 às 10:37 pm #88427vieri
Participantese somente se vc só precisa destas info’s o log do listener vai lhe dar oque precisa.
30 de julho de 2009 às 10:56 pm #88428David Siqueira
Participanteo Log do listener te oferece sim estas informaçãos, é meio garimpo mais dá pra saber em um periodo exato se ocorreu , veja :
Trecho do log do Listener :
12-SEP-2007 15:30:39 * (CONNECT_DATA=(CID=(PROGRAM=)(HOST=pelsposdp)(USER=oracle))(COMMAND=status)(ARGUMENTS=64)(SERVICE=(ADD
RESS=(PROTOCOL=TCP)(HOST=pelsposdp)(PORT=1521)))(VERSION=169870080)) * status * 0Espero que lhe ajude.
Abraço!!!
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.