Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 7 meses atrás por David Siqueira.
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    RCBMaps
    Participante

Existe algum log de acessos ou histórico de acessos que eu possa estar visualizando ou configurando para que o Oracle me gere essa informação.
      Estou precisando ver quem e de qual maquina o meu banco foi acessado no mes de junho.

ramasine
      Participante

Olá!

Diga lá qual a versão do teu banco de dados, isso ajuda!

Geralmente, fiscalizaçoes detalhadas só com o AUDIT_TRAIL habilitado no banco de dados! Ele vai te gerar os detalhes em uma tabela específica!
        Ainda assim existem N níveis de auditoria que podem ser configurados! Depende muito da sua necessidade!!

Veja se está habilitado:

select name,value from v$parameter where name like ‘audit%’;

Mas podes tb criar uma trigger de logon…esse é outro passo!

Abs

David Siqueira
        Participante

Opa!..e ai parceiro, o que o Ramasine disse é bem verdade, há “N” niveis e modos de se manter sua base auditada, vocÊ pode tamém utilizar-se de Triggers de Eventos, como por exemplo as de AFTER LOGON, porém elas não iram gerar informações retroativas, apenas gravaram a partir do momento em que você as criar e habilitar o processo em seu banco para que comece a alimentar sua tabela de controle.

Abraço

Ishii
          Participante

Olá,

Se você precisa mesmo do mês de junho há uma alternativa que pode conter ainda quem conectou em junho (maquina e programa) mas não tem muita informação…tipo que evento foi gerado ou se foi feita alguma alteração…

$ORACLE_HOME/network/log/listener.log

No Servidor ele deve ter todas as conexões feitas, mas somente isso…

Veja se já ajuda…

[]s Ishii

RCBMaps
            Participante

Estou usando a versão 9

Na verdade pretendo saber se um login especifico conectou no banco de quais maquinas da minha rede nesse periodo pois somente eu tenho esse login e somente conectei da minha maquina, se houve acesso de outra maquina da rede provalvemente descobrirão a senha do login e estão conectando de outra maquina.

vieri
              Participante

se somente se vc só precisa destas info’s o log do listener vai lhe dar oque precisa.

David Siqueira
                Participante

o Log do listener te oferece sim estas informaçãos, é meio garimpo mais dá pra saber em um periodo exato se ocorreu , veja :

Trecho do log do Listener :

12-SEP-2007 15:30:39 * (CONNECT_DATA=(CID=(PROGRAM=)(HOST=pelsposdp)(USER=oracle))(COMMAND=status)(ARGUMENTS=64)(SERVICE=(ADD
                  RESS=(PROTOCOL=TCP)(HOST=pelsposdp)(PORT=1521)))(VERSION=169870080)) * status * 0

Espero que lhe ajude.

Abraço!!!

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.