- Este tópico contém 8 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por
CleitonHanzen.
-
AutorPosts
-
16 de março de 2009 às 4:05 pm #85806
jspaulonci
ParticipanteBom dia pessoal, estou com uma dúvida, para baixar a e subir a instância eu normalmente utilizo o srvctl start instance ou stop instance e tal, porem eu preciso colocar um que está em RAC em archivelog e flashback, como eu procedo com isso ?
como que eu deixo um banco em RAC no estado de mount, ou nomount ?
Abraços
João Paulo Spaulonci
16 de março de 2009 às 4:12 pm #85807David Siqueira
ParticipantePosso até estar enganado, mais seria mais ou menos assim, você vai se conectar no server onde esta a Base que vc pretende parar e pedir pra baixa-o normalmente como se fosse fazer alguma manutenção , depois coloque no Ar normalmente, a sincronização das bases ficara por conta dos serviços do RAC mesmo, a menos que essa istancia que vc queira baixar esteja fora do seu RAC, não entendi bem sua duvida João.
Abcs.
16 de março de 2009 às 4:16 pm #85808jspaulonci
ParticipanteEu tenho uma base em RAC, eu quero coloca-la em archive e flashback, como que eu faço isso ? como que eu coloco um banco em mount quando estamos usando RAC ?
Abraços
João Paulo Spaulonci
16 de março de 2009 às 7:25 pm #85817cvinicius
ParticipanteBasta baixar as instances, depois baixar os serviços do RAC, após isso levante cada instance separamente em standalone, coloque em arquivelog e flashback respeitando as localizações referentes ao RAC, lembrando sempre que para isso só pode haver uma instance no AR de cada vez, após terminar todas as instances e com as mesmas baixadas, levante os serviços do RAC e levante as instances normalmente, não se esqueça de verificar se os spfiles acataram as alterações.
Att.
Caio Vinicius16 de março de 2009 às 7:45 pm #85819jspaulonci
ParticipanteQuando vc diz standalone, seria o mesmo de eu entrar na instancia com sys as sysdba e dar um startup mount ?
Abraços
João Paulo Spaulonci
16 de março de 2009 às 8:29 pm #85821David Siqueira
Participanteé isso mesmo João
Conectar e executar o Startup manualmente mesmo.Abcs.
16 de março de 2009 às 8:41 pm #85822jspaulonci
ParticipanteObrigado, vou tentar
16 de março de 2009 às 9:34 pm #85825jspaulonci
ParticipantePessoal…olhem isso
http://www.idevelopment.info/data/Oracl … R_30.shtml
Esse procedimento também funciona ?
Abraços
João Paulo Spaulonci
17 de março de 2009 às 5:08 am #85828CleitonHanzen
ParticipanteOpá..
Bom, pra habilitar o archive não precisa fazer em todas as Instances, pois este é um parâmetro que você altera no banco (que é um somente no RAC). O procedimento que conheço é:
Colocar o parâmetro CLUSTER_DATABASE = FALSE
Parar TODAS as instances
Subir somente o primeiro nó do RAC e habilitar o archive
Voltar o parâmetro CLUSTER_DATABASE e subir todas as Instances novamente.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.