Pular para o conteúdo
Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
  • Autor
    mpvargas
    Participante

Caros Amigos,
      Estou tentando schedular um processo para matar sessões inativas… pretendo colocar pra rodar de madrugada, tipo 5 da manhã, e matar as sessões que estejam inativas por mais de 4 horas, por exemplo…
      Estou implementando o seguinte

SQL
      BEGIN FOR matarSessoesSniped IN
      (select ‘alter system kill session ”’||sid||’,’||serial#||”’;’ AS matarSessao
      from v$session where status in (‘SNIPED’,’INACTIVE’) AND seconds_in_wait > 14400
      ) LOOP

EXECUTE IMMEDIATE matarSessoesSniped.matarSessao;

END LOOP;
      END;

A minha dúvida é se crio uma procedure ou coloco num job…
      Gostaria de uma ajuda por favor

Participante

Cria uma procedure, busque sempre estruturar para conseguir reutilizar seus códigos.

Criando uma procedure, caso você necessite executar ao longo do dia é só usa-la.

Vlw Leonardo Litz

fabiommiranda
        Participante

cara eu utilizo o crontab para fazer este serviço .

abs

Participante

Então Fábio.
            Não vejo problema nisso, vc já esta conectando no banco de dados para abrir o bloco anonimo, certo? Basta você mudar a sua BAT para ao inves de executar o bloco anonimo, chamar a procedure.

Vlw Leonardo Litz

mpvargas
            Participante

OK Amigos,
              Obrigado pela ajuda.

jspaulonci
              Participante

Mpvargas, tome cuidado em relação ao perfil da aplicação, se ela trabalha ou não com pool de conexão, digo isso para nenhum chefe vir encher o seu saco pelo fato da aplicação ficar recebendo mensagem de erro.
                Na sua query eu implementaria por segurança a clausua where ou and para username is not null, com isso você isola por completo a possibilidade de pegar uma sessão do sys ou um processo background, e também , e no campo status também colocaria a opção de KILLED.

Sua query ficaria mais ou menos assim

select ‘alter system kill session ”’||sid||’,’||serial#||”’;’ AS matarSessao
                from v$session where status in (‘SNIPED’,’INACTIVE’,’KILLED’) AND seconds_in_wait > 14400
                and username is not null

Abraços

mpvargas
                Participante

OK
                  Valeu Joao Paulo
                  Obrigado pela dica.

Visualizando 7 posts - 1 até 7 (de 7 do total)
                • Você deve fazer login para responder a este tópico.