Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    msantino
    Participante

Fala pessoal, blz?

Como faço pra fazer uma análise de performance de um package em específico?

Por exemplo, gostaria de fazer um monitoramento das queries existentes dentro do package pra analisar o que posso melhorar de performance. Mas queria medir isso por exemplo, durante alguns dias. É diferente de habilitar um trace na minha sessão e executá-la algumas vezes. Queria ver o impacto real dela na atividade do banco.

Alguma sugestão?

vlw pessoal, abs…

Douglas Paiva de Sousa
      Participante

O que você pode fazer é analisar o plano de execução da queries, com ele você consegue ter uma visão legal do que vai acontecer no banco.

Att,

CleitonHanzen
        Participante

Opá…

O que faço para analisar a performance de stored procedures no geral (package, function e talz) é logo após o “begin” colocar o execute immediate para setar o trace identifier com o nome da package e habilito o trace daquela execução, desta forma irá gerar trace de todas as consultas, depois é gerar o explain e trabalhar nas queries mais “custosas”… 🙂

Manoel872
          Participante

@msantino

Existe uma ferramenta para interpretar os arquivos de trace que acho melhor que o tkprof a baixo site para baixar:

http://oracledba.ru/orasrp/

Att,
            Manoel jr.

CleitonHanzen
            Participante

Pouts Manoel,

Não tinha conhecimento desta ferramenta, muito show….obrigado pela dica… 😀

msantino
              Participante

Valeu pessoal pelas dicas. Vou fazer o que o @CleitonHanzen sugeriu e analisar o trace usando a ferramenta que o @Manoel872 sugeriu, que pelo que vi é um adianto muito bom!

Vamos ver no que vai dar! rs…

Abs pessoal, obrigado pela ajuda!!

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.