- Este tópico contém 6 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 1 mês atrás por
msantino.
-
AutorPosts
-
13 de fevereiro de 2012 às 6:18 pm #102782
msantino
ParticipanteFala pessoal, blz?
Preciso restaurar uma tabela, mas o único recurso disponível que tenho é um backup do RMAN. É um Oracle 9i em Linux (Fedora).
Até aonde eu sei, o caminho correto a seguir é:
1 – Criar uma nova instância
2 – Restaurar o backup do rman
3 – Extrair essa tabela (EXP)
4 – Restaurar a tabela (IMP) no banco desejadoA minha dúvida é: existe uma forma mais prática de fazer isso? Sei lá, extrair a tabela direto do RMAN, sei lá…
Valeu pessoal, abs…
13 de fevereiro de 2012 às 6:22 pm #102783rman
Participante@msantino
Tem o caminho direto, ou seja, é o restore/recovery do banco, é importante ter todos os archive logs… Na verdade você tem que saber até que ponto no tempo você vai voltar… E desta forma, você vai restaurar o banco todo, não só a tabela em questão…
Mas o que houve com essa tabela ?
13 de fevereiro de 2012 às 6:27 pm #102784msantino
ParticipanteEntão RMAN, é só uma recuperação de dados mesmo. É um backup antigo, de uns 6 meses atrás. Nem precisa aplicação de archive nem nada… Não foi problema com a tabela, é apenas uma comparação a nível de negócios mesmo.
Eu só queria saber se há um caminho mais prático pra obter apenas essa tabela e nñao o banco inteiro.
A tabela será restaurada com um novo nome (NOME_201202), mas o passo-a-passo que eu descrevi está certo mesmo?
vlw
13 de fevereiro de 2012 às 6:34 pm #102787rman
Participante@msantino
Bom, como não é o caso de um desastre o procedimento que você descreveu é a melhor forma.
Utilize outra máquina pra fazer isso, isso evita de você voltar um backup antigo em cima da base de produção… 😆
O correto mesmo é trabalhar com o RMAN e o backup lógico (EXP/EXPDP), o backup lógico deve ser apenas um complemento de backup, que neste caso seria bem mais simples.
13 de fevereiro de 2012 às 7:53 pm #102788msantino
ParticipanteSaquei @Rman,
É, tava acreditando que era isso mesmo. O ambiente a ser usado será o de testes mesmo, pra não correr risco…
Só espero que o backup esteja correto! hehehehe
É um ambiente que eu não cuido, caiu no meu colo! rs…
Valeu pela ajuda ai e qualquer coisa eu grito por aqui! 😉
abs
13 de fevereiro de 2012 às 9:35 pm #102789fabiogalera
ParticipanteVocê não precisa necessariamente restaurar a base de dados inteira para extrair da tabela.
Basta você identificar a tablespace, os datafiles e restaurar apenas a SYSTEM, UNDO, SYSAUX (se aplicavel) e a tablespace que a tabela pertence.
Coloca tudo OFFLINE as outras e sobe o banco.
13 de fevereiro de 2012 às 9:56 pm #102790msantino
ParticipanteEntão @fabiogalera,
Eu acho que nem vale a pena o esforço. A base parece pequena, pois os arquivos RMAN possuem cerca de 10GB no total e tem bastante espaço em disco livre no sevidor, que como eu disse, é de testes mesmo.
É uma, mas diante do meu limitado conhecimento em RMAN, vou tentar restaurar a base toda mesmo… rs…
Mas vou tentar fazer um lab com essa sua sugestão, pq fiquei curioso…
valeu 😀
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.