- Este tópico contém 7 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 4 meses atrás por
Leonardo Litz.
-
AutorPosts
-
3 de novembro de 2009 às 4:02 pm #90652
Shiono
ParticipantePessoal
Bom dia gostaria de tirar uma duvida, eu nunca fiz isto nem sei sé é possivel
A pergunta é a seguinte: Quando um usuario entrar em uma login especifica em fez de ver o prompt de comando, ser exibido automaticamente um Menu de uma aplicação Pl/Sql?
Desde ja agradeço a ajuda
3 de novembro de 2009 às 5:06 pm #90657Leonardo Litz
ParticipanteShiono deixa eu ver se entendi.
Você quer que ao entrar no sql/plus, ao invês de mostrar o prompt de comando, listar um menu como o do PL/SQL Developer?
Vlw Leonardo Litz
3 de novembro de 2009 às 5:38 pm #90658Ishii
ParticipanteOlá,
O que pode ser feito é criar um arquivo login.sql no mesmo diretório que o SQLPlus e neste arquivo colocar os comandos SQL que você quer. Toda vez que for conectar no SQLPlus ele automaticamente chama esse arquivo.
[]s Ishii
ps: Faça um teste, coloque nesse arquivo um show user ou uma query…
3 de novembro de 2009 às 5:40 pm #90659Shiono
ParticipanteBom dia Litz como vão as coisas?
Aqui na empresa, não sei bem porque os usuarios acessoam o banco para rodar querys de consulta (Graças a DEUS que são só de consulta).
Eu queria imbutir estas querys em Stored Procedures ai ele iriam passar parametros e as procedures fariam o trabalho.
Estou lendo uma apostila para aprender a fazer um codigo pl/sql que receba informações da tela
Com isso eu evito que possam fazer alqo de errado!
3 de novembro de 2009 às 5:55 pm #90661Shiono
ParticipanteOla turma, como vão as coisas?
Aqui na empresa, não sei bem porque os usuarios acessoam o banco para rodar querys de consulta (Graças a DEUS que são só de consulta).
Eu queria imbutir estas querys em Stored Procedures ai ele iriam passar parametros e as procedures fariam o trabalho.
Estou lendo uma apostila para aprender a fazer um codigo pl/sql que receba informações da tela
Com isso eu evito que possam fazer alqo de errado!
3 de novembro de 2009 às 5:56 pm #90662Leonardo Litz
ParticipanteOque você pode fazer é como o Ishii disse, crie um arquivo chamado login.sql, e dentro dele coloque:
SELECT *
FROM ALL_OBJECTS
WHERE OBJECT_TYPE = 'PROCEDURE'
Irá listar todos os objetos que o usuário tem permissão e os objetos do usuário. Só veja se esta query não irá retornar muitos registros.
Vlw Leonardo Litz
3 de novembro de 2009 às 6:48 pm #90664Shiono
ParticipanteEstou mexendo em umas querys e achei esta parametro
nunca vi isto antes vcs sabem o que éwhere SUBSTR(b1.b1_cod,1,3)=’LOF’ QUE SERÁ ANALISADO
and b1.b1_cod = b2.b2_cod(+) <==== O que é este (+)3 de novembro de 2009 às 6:58 pm #90665Leonardo Litz
ParticipanteIsso é um Left Join….
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.