Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 4 meses atrás por Avatar photoLeonardo Litz.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Shiono
    Participante

Pessoal

Bom dia gostaria de tirar uma duvida, eu nunca fiz isto nem sei sé é possivel

A pergunta é a seguinte: Quando um usuario entrar em uma login especifica em fez de ver o prompt de comando, ser exibido automaticamente um Menu de uma aplicação Pl/Sql?

Desde ja agradeço a ajuda

Participante

Shiono deixa eu ver se entendi.

Você quer que ao entrar no sql/plus, ao invês de mostrar o prompt de comando, listar um menu como o do PL/SQL Developer?

Vlw Leonardo Litz

Ishii
        Participante

Olá,

O que pode ser feito é criar um arquivo login.sql no mesmo diretório que o SQLPlus e neste arquivo colocar os comandos SQL que você quer. Toda vez que for conectar no SQLPlus ele automaticamente chama esse arquivo.

[]s Ishii

ps: Faça um teste, coloque nesse arquivo um show user ou uma query…

Shiono
          Participante

Bom dia Litz como vão as coisas?

Aqui na empresa, não sei bem porque os usuarios acessoam o banco para rodar querys de consulta (Graças a DEUS que são só de consulta).

Eu queria imbutir estas querys em Stored Procedures ai ele iriam passar parametros e as procedures fariam o trabalho.

Estou lendo uma apostila para aprender a fazer um codigo pl/sql que receba informações da tela

Com isso eu evito que possam fazer alqo de errado!

Shiono
            Participante

Ola turma, como vão as coisas?

Aqui na empresa, não sei bem porque os usuarios acessoam o banco para rodar querys de consulta (Graças a DEUS que são só de consulta).

Eu queria imbutir estas querys em Stored Procedures ai ele iriam passar parametros e as procedures fariam o trabalho.

Estou lendo uma apostila para aprender a fazer um codigo pl/sql que receba informações da tela

Com isso eu evito que possam fazer alqo de errado!

Participante

Oque você pode fazer é como o Ishii disse, crie um arquivo chamado login.sql, e dentro dele coloque:

SELECT *
                FROM ALL_OBJECTS
                WHERE OBJECT_TYPE = 'PROCEDURE'

Irá listar todos os objetos que o usuário tem permissão e os objetos do usuário. Só veja se esta query não irá retornar muitos registros.

Vlw Leonardo Litz

Shiono
                Participante

Estou mexendo em umas querys e achei esta parametro
                  nunca vi isto antes vcs sabem o que é

where SUBSTR(b1.b1_cod,1,3)=’LOF’ QUE SERÁ ANALISADO
                  and b1.b1_cod = b2.b2_cod(+) <==== O que é este (+)

Participante

Isso é um Left Join….

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.