Pular para o conteúdo
Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Sousa04
    Participante

Bom dia a todos

Em breve terei que fazer a migração do Oracle 10g de um servidor que funciona em ASM em modo NOARCHIVELOG, para outro servidor com oracle 11G sem ASM.
      Mas não sei a forma mais segura e correta de fazer isso. Alguém poderia me dar umas dicas ou informar algum material.

Desde Já agradeço

Alex

Marcos Braga
      Participante

Olá Sousa,

Você tem duas alternativas, uma para “reorganizar a casa” que é o datapump e o RMAN.

O datapump vai depender muito da volumetria do seu banco, pois quanto maior, maior o tempo de indisponibilidade.

Quanto ao RMAN, já é algo mais tranquilo.

Sugiro estudar as duas formas e ver qual compensa mais.

[]s
        Braga

Sousa04
        Participante

Quanto ao tamando do banco é tranquilo ele não é muito grande.
          Pelo data pump vc diz eu fazer o export por schemas certo? Acho q é tranquilo. Pelo rman não sei como.

diegolenhardt
          Participante

Um lance interessante do datapump é fazer via dblink , o parametro é network link, nao precisa exportar, compactar, transferir, importar,

ele já vai exportando/importando “on the fly” 😀

rapidão, tenho aqui um banco de 20giga que transfiro em 20 minutos de um lado pra outro,

no caso trago pra mim maquina, onde minha rede é gigabyte, mas os discos nao ajudam muito…

=]

Marcos Braga
            Participante

Oi Souza,

É aquela velha história, se são poucos schemas, uma volumetria baixa e um banco com pouca complexidade (tipo roles, profiles, tablespaces), é viável sim fazer via datapump, e como o diegolenhardt disse, se utilizar network_link fica mais fácil ainda.

Quanto ao network_link, tenho um ou dois exemplos da utilização dele no meu blog:

Universo do Braga

[]s
              Braga

Sousa04
              Participante

Opá estou passando lá para uma conferida. VOu dar uma estudada no dblink pra ver como funciona

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
              • Você deve fazer login para responder a este tópico.