Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por Doug.
Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
  • Autor
    Doug
    Participante

Amigosm bom dia.

Qual a melhor forma de migrar um banco de dados ???

Tenho um sistema que roda em cima de um schema apenas. O mais viável seria realizar um EXP ou EXPDP desse usuário, desinstalar o 9i, instalar o 10g e importar o dump ?

abs

Participante

Fala Doug.. boa tarde..!

Vc quer a maneira mais facil mas não garantida ou a mais garantida mas não tão facil.. ??

Se for a facil sem garantias.. vc poderá fazer da maneira que vc mencionou.. mas e se o IMP não funcionar.. oq acontece ja que vc desistalou o 9i?!?!

O certo é seguir a documentação da oracle sobre upgrade de versão.. utilizar o DBUA…

Abaixo link da documentação da oracle..

http://www.oracle.com/technology/obe/ob … i10g.htm#o

Abraços..!

A

Doug
        Participante

Hehe…Como a base é pequena, pensei em realizar o dump testar/importar em outra máquina e somente depois dos testes OK, realizar a nova instalação. hehehe..

Obrigado.

Participante

Poh Doug.. ai é outra coisa neh..

Vc vai fazer os testes antes.. isto vai garantir que não haja problemas em sua migração.. ai sim vc poderá adotar o processo que vc disse no inicio..

Achei q vc iria fazer a migração sem nenhum teste antes..!!!

Qualquer coisa.. vai postando aqui…!!

Abraços..!

Doug
            Participante

Hehe…Valeu…Brigadão..

Participante

Ei Doug

Estou vendo exatamente isto e, por experiência, não faça export / import. Dá muito trabalho (e muitos problemas).

Como o Régis disse, a forma mais fácil seria utilizar o dbua (utilitário da Oracle para upgrade), que pode ser chamado ao instalar o oracle 10g na máquina com o dbca.

Aqui na empresa decidimos fazer de forma manual, de acordo com o link http://download.oracle.com/docs/cd/B193 … m#CACHIDJD.

Só para curiosidade: veja os passos que serão executados:
                – 1 – Instalar o Oracle 10g
                – 2 – Instalar os últimos patches disponíveis (10.2.0.4)
                – 3 – Analisar o banco de dados ( rodar o script ORACLE_HOME/rdbms/admin/utlu102i.sql para verificar dependências, como formato de archive e compatibilidade)
                – 4 – Fazer backup full do banco (com tag diferente e desconectado do catálogo)
                – 5 – Preparar o Oracle Home do 10g, copiando, configurando e ajustando o pfile, os parâmetros do so, entre outros.
                -6- Atualizar o banco: subir com startup upgrade, criar tablespace sysaux, rodar os scripts catupgrd.sql e utlu102s.sql
                – 7- Restartar a instância, subindo com startup open, recompilando os objetos inválidos e comparando permissões de usuários
                – backup full

Até mais,
                Lílian Barroso

Peterson
                Participante

Doug,

Só por curiosidade… se já vai atualizar, pq não passa de uma vez para o 11G?

Doug
                  Participante

Entao Peterson, pensei nisso também. Acontece que o softaware ainda nao esta homologado na versão 11G. Hoje, temos 2 clientes com oracle 11g e funfa normalmente, mas como existem clientes “chatos” rsrs, o cara quer o 10g, entao, vamos dar o 10g para ele…rsrs….

hj estou atualizando o meu 10g para 11g e esta indo tranquilo…rsrs

É duro tentar ser um DBA sozinho..rsrs….como me arrependo qdo consegui uma vaga de dba jr e nao fui por causa de salário. 🙁

Visualizando 8 posts - 1 até 8 (de 8 do total)
                  • Você deve fazer login para responder a este tópico.