- Este tópico contém 7 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos atrás por
Doug.
-
AutorPosts
-
12 de março de 2010 às 6:43 pm #93134
Doug
ParticipanteAmigosm bom dia.
Qual a melhor forma de migrar um banco de dados ???
Tenho um sistema que roda em cima de um schema apenas. O mais viável seria realizar um EXP ou EXPDP desse usuário, desinstalar o 9i, instalar o 10g e importar o dump ?
abs
12 de março de 2010 às 7:44 pm #93136
Regis AraujoParticipanteFala Doug.. boa tarde..!
Vc quer a maneira mais facil mas não garantida ou a mais garantida mas não tão facil.. ??
Se for a facil sem garantias.. vc poderá fazer da maneira que vc mencionou.. mas e se o IMP não funcionar.. oq acontece ja que vc desistalou o 9i?!?!
O certo é seguir a documentação da oracle sobre upgrade de versão.. utilizar o DBUA…
Abaixo link da documentação da oracle..
http://www.oracle.com/technology/obe/ob … i10g.htm#o
Abraços..!
A
12 de março de 2010 às 8:30 pm #93138Doug
ParticipanteHehe…Como a base é pequena, pensei em realizar o dump testar/importar em outra máquina e somente depois dos testes OK, realizar a nova instalação. hehehe..
Obrigado.
12 de março de 2010 às 9:29 pm #93141
Regis AraujoParticipantePoh Doug.. ai é outra coisa neh..
Vc vai fazer os testes antes.. isto vai garantir que não haja problemas em sua migração.. ai sim vc poderá adotar o processo que vc disse no inicio..
Achei q vc iria fazer a migração sem nenhum teste antes..!!!
Qualquer coisa.. vai postando aqui…!!
Abraços..!
12 de março de 2010 às 9:48 pm #93142Doug
ParticipanteHehe…Valeu…Brigadão..
13 de março de 2010 às 12:33 am #93146lilian
ParticipanteEi Doug
Estou vendo exatamente isto e, por experiência, não faça export / import. Dá muito trabalho (e muitos problemas).
Como o Régis disse, a forma mais fácil seria utilizar o dbua (utilitário da Oracle para upgrade), que pode ser chamado ao instalar o oracle 10g na máquina com o dbca.
Aqui na empresa decidimos fazer de forma manual, de acordo com o link http://download.oracle.com/docs/cd/B193 … m#CACHIDJD.
Só para curiosidade: veja os passos que serão executados:
– 1 – Instalar o Oracle 10g
– 2 – Instalar os últimos patches disponíveis (10.2.0.4)
– 3 – Analisar o banco de dados ( rodar o script ORACLE_HOME/rdbms/admin/utlu102i.sql para verificar dependências, como formato de archive e compatibilidade)
– 4 – Fazer backup full do banco (com tag diferente e desconectado do catálogo)
– 5 – Preparar o Oracle Home do 10g, copiando, configurando e ajustando o pfile, os parâmetros do so, entre outros.
-6- Atualizar o banco: subir com startup upgrade, criar tablespace sysaux, rodar os scripts catupgrd.sql e utlu102s.sql
– 7- Restartar a instância, subindo com startup open, recompilando os objetos inválidos e comparando permissões de usuários
– backup fullAté mais,
Lílian Barroso15 de março de 2010 às 5:37 pm #93154Peterson
ParticipanteDoug,
Só por curiosidade… se já vai atualizar, pq não passa de uma vez para o 11G?
15 de março de 2010 às 6:20 pm #93159Doug
ParticipanteEntao Peterson, pensei nisso também. Acontece que o softaware ainda nao esta homologado na versão 11G. Hoje, temos 2 clientes com oracle 11g e funfa normalmente, mas como existem clientes “chatos” rsrs, o cara quer o 10g, entao, vamos dar o 10g para ele…rsrs….
hj estou atualizando o meu 10g para 11g e esta indo tranquilo…rsrs
É duro tentar ser um DBA sozinho..rsrs….como me arrependo qdo consegui uma vaga de dba jr e nao fui por causa de salário. 🙁
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.