Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    MarcioSouza
    Participante

Boa noite pessoal,
      Estamos nos preparando para realiazar a migração do ERP, e estamos querendo aproveirar a virada pra também migrar a base de dados 8.1.7 para 9i, já realizamos varios export do 8 para base 9, mas a idéia agora é virar a base de de 8 para 9, mas nao sei os passos, tão pouco os cuidados necessários para esse tipo de migração, logicamente faremos em base teste, se tudo sair bem pulamos para produção, por gostaria de obter de sugestões e se possivel alguma material para que eu possa me preparar pra esse empreitada.
      Um grande abraço a todos,

Márcio Souza

Anônimo

Olá !!!

Realmente é bem trabalhoso mesmo….. e existem muitas coisas que vc terá que tomar cuidado…. infelizmente não conheço nenhum roteiro e/ou procedimento para isso, pois, cada caso é um caso… isso que é complicado.

Mas existe o básico, onde acredito que possa lhe auxiliar muito, pois, já é um começo:

• instalar a versao do oracle e todos os patchs até aquela versao
        • gerar ddl das tablespaces da base atual
        • criar os usuarios na nova base
        • criar as tablespace na nova base
        • realizar o export full
        • realizar o import full
        • contar os objetos nas duas bases
        • validar os objetos que ficaram inválidos

Uma dica, antes de fazer o export full, faça tudo em cima de um simples schema, ou seja, se vc conseguir fazer a migração completa de um schema aí acredito que ficará bem mais fácil o restante.

Qualquer coisa, pode enviar mensagem, tenho certeza que o pessoal irá lhe auxiliar.

Boa Sorte !!!

http://www.LeandroDBA.com.br

MarcioSouza
        Participante

Olá Leandro,

Você falou em instalação, não sei se entendi bem, a minha idéia é “transformar” minha base 8i já existente em 9i. Logicamente faria antes em base de desenvolvimento.

Abraços,

chduarte
          Participante

Se vc estiver utilizando o E-Business Suite 11i tera que seguir a documentacao de migracao no metalink.

Basicamente vc ira instalar o novo oracle, dar um startup upgrade e executar o script para migrar a versao.

Migrar versao de banco via export/import nao é aconselhavel nem a melhor pratica.

[]

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.