Pular para o conteúdo
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    C-S-R
    Participante

Boa Tarde Srs.

Minha situação:
      Utilizo Oracle 10g.

Trabalho em uma empresa de desenvolvimento. O projeto que estou trabalhando possue uma base de dados que serve para homologação do sistema, porém ao mesmo tempo estão sendo desenvolvidas novas funcionalidades para esse projeto e a estrutura dos dados é alterada constantemente.

Na maioria das vezes fazer as alterações é relativamente facil, nada que alguns cursores nao resolvam. Porém de tempos em tempos existe liberação de grandes funcionalidades e ai sim essas alterações são complicadas.

Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer um migração de dados, sendo que a estrutura esta diferente.

Atualmente faço meus scripts de atualizações, porém nessas atualizações grandes acaba demorando para liberar um nova versão.

Obrigado a todos
      Cesar

jspaulonci
      Participante

Bom dia Cesar, não sei se entendi direito, você quer levar informações de alguma origem para algum destino, e esse destino é pode ter a estrutura diferente da sua origem ?

Essa é a pergunta ?

abraços
        spaulonci

vieri
        Participante

não tem mto oque fazer nesse sentido não..
          acho que é trabalho “braçal” mesmo.

vc pode é otimizar ele com expdp,immpdb,exp,imp,sql loader…
          etc…

C-S-R
          Participante

spaulonci é isso mesmo.

Vieri, por exp/imp se a tabela estiver uma estrutura diferente esmerdeia tudo ne.

Bom nunca achei uma solução para esse problema, postei aqui para ver se alguem ja achou.

O unico jeito parece ser braçal mesmo (cursor, procedures) PL/SQL mesmo.
            Pq existem varias regras de negocio que precisam ser analisadas.

Mas mesmo assim obrigado pela força.

Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.