- Este tópico contém 6 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 6 meses atrás por
Rodrigo Almeida.
-
AutorPosts
-
30 de agosto de 2008 às 3:23 am #82585
djdigao
ParticipanteBoa noite pessoal, vou ter que fazer uma migração de uma base oracle 9i para uma base oracle 10g, tenho que migrar tudo Procedures, Triggers, packages, tabelas e os dados, eu gostaria de saber se a oracle tem alguma ferramente para fazer essa migração? Quais os melhores procedimentos que devo fazer para migrar sem ter problemas?
Agradeço a todos que puderem me ajudar.
Muito obrigado. 😀
30 de agosto de 2008 às 3:42 am #82586Ishii
ParticipanteOlá,
Não há muitos problemas neste tipo de migração não…basicamente utilizaria o import/export… acho que a unica coisa seria com a compilação das procedures pois algumas coisas mudaram no 10g (DBMS dinamicas por exemplo…) mas acho que o desenvolvedor mais alguém com alguma experiência em Oracle resolveriam tudo…
[]s Ishii
31 de agosto de 2008 às 7:29 am #82591souza
ParticipanteRealize o export da base origem utilizando a versão do export 9 e import utilizando o import 10 ….
Acho que minha única dica seria essa !
1 de setembro de 2008 às 4:08 pm #82598Marcio68Almeida
ParticipanteNa verdade há certas incompatibilidades entre 9i e 10g, principalmente na questão de funções, procedures e packages.
Faça testes e homologação antes de colocar em produção…1 de setembro de 2008 às 4:26 pm #82604djdigao
Participante[quote=”Marcio68Almeida”:15rp56id]Na verdade há certas incompatibilidades entre 9i e 10g, principalmente na questão de funções, procedures e packages.
Faça testes e homologação antes de colocar em produção…[/quote]Humm Entendi!
Referente as tabelas e os dados delas eu preciso só de um export no 9i e um import no 10g? Só isso ja resolveria? Ai depois disso eu preciso ver as funções, procedures e packages?
1 de setembro de 2008 às 4:54 pm #82605Marcio68Almeida
Participante[quote=”djdigao”:1ti7zsvp]Referente as tabelas e os dados delas eu preciso só de um export no 9i e um import no 10g? Só isso ja resolveria? Ai depois disso eu preciso ver as funções, procedures e packages?[/quote]
É isso ai… 😀
Mas é sempre bom olhar quantidades e tamanhos, pode ser que haja algum problema principalmente com colunas do tipo LOB, CLOB, BLOB, etc…1 de setembro de 2008 às 6:22 pm #82611Rodrigo Almeida
ParticipanteUm problema que você pode ter logo de início é se sua base trabalha com o Optimizer baseado em RULE (Regra) e ao passar para 10g, muitos SELECTS podem completamente travar!
Em questão a outros problemas, ao migrar e perceber que está com muitos problemas, coloque o parâmetro do banco COMPATIBILITY para a versão do 9i que trabalhava anteriormente.
Mas, de resto, tirando essa parte do otimizador, é sussegado. Vá pelo EXP/IMP que é a melhor coisa.
Abraços,
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.