Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 9 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos atrás por Rodrigo Almeida.
Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
  • Autor
    jspaulonci
    Participante

Bom dia pessoal, eu gostaria de saber a opnião de vocês referente a uma migração que penso em sugerir para o meu gerente.

Penso em migrar a nossa versão de banco , ir da 10.2.0.3.0 para a 10.2.0.4.0, em ambiente RAC, rodando em Solaris 5.10, e com ASM,

O que os srs, acham ? alguem já está em RAC com ASM na 10.2.0.4.0, sofreram com algo em específico ?

Abraços

Obrigado
      João Paulo Spaulonci

Marcio68Almeida
      Participante

Aqui não tivemos nenhum problema específico desta versão.

vieri
        Participante

qual a motivação para migração ?

jspaulonci
          Participante

Vieri, estou querendo ir para a 10.2.0.4.0 pois na 10.2.0.3.0 encontrei alguns bugs , como queda da instância, bugs relacionados ao arquivamento na ASM, que estão resolvidos na 10.2.0.4.0.

Abraços
            João Paulo Spaulonci

Rodrigo Almeida
            Participante

Bom,

Em um ambiente Linux RedHat AS 4 x86 tive problemas ao migrar o 10.2.0.3 para 10.2.04, já em ambiente Ruindows, não tive esse problema.

Isso será de ambiente para ambiente, não sei como está no ambiente Solaris, creio que não terá problemas, porém, faça isso primeiramente em desenvolvimento e homologação e depois migre a produção.

A versão 10.2.0.3 está com bastante problemas que na 10.2.0.4 estão corrigidas. A opção de migrar é interessante sim!

Abraços,

Rodrigo Almeida

jspaulonci
              Participante

Bom dia Rodrigo, primeiramente quero agradecer a sua atenção, quanto a versão, continuará sendo a 5.10, iremos antes migrar homologação e desenvolvimento.

Obrigado

Spaulonci

Rodrigo Almeida
                Participante

Então rola a bola João,

Creio que não terá problemas, só rodar os scripts direitinho, deixar o banco de dados em estado MIGRATED e APPLY nos scripts, o SOLARIS não terá tantos problemas!

Gosto do SOLARIS, acho que ele não vai decepcionar!

Abraços,

Rodrigo Almeida

cvinicius
                  Participante

João, pode seguir tranquilamente com a migração, de nov/2008 para hoje, realizei 54 migrações de 10.2.0.3 para 10.2.0.4 em solaris 5.10, e 20 migrações de 10.2.0.3 para 10.2.0.4 em solaris 5.9, sem problemas.

Se precisar de ajudar. Estou a disposição.

Att.
                    Caio Vinicius

jspaulonci
                    Participante

Entaum Rodrigo, tenho duas dúvidas ?

Pra atualizar o banco devo apenas fazer a aplicação do patch para 10.2.0.4.0 e pronto ?

Precisarei atualizar a versão do cluster também ?

Abraços

João Paulo Spaulonci

Rodrigo Almeida
                      Participante

João,

Para o Rac vai precisar atualizar o CRS também, eu não me lembro se quando atualiza todos os binários pelo Patchset o CRS vai por tabela ou se precisa de algum script a parte para sua atualização.

Quem poderia fornecer essas informações para nós com mais precisão seria o Ricardo Portilho, pq eu sei que ele conhece bem o RAC.

Abraços,

Rodrigo Almeida

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 10 do total)
                      • Você deve fazer login para responder a este tópico.