- Este tópico contém 20 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 10 meses atrás por
crisS.
-
AutorPosts
-
18 de maio de 2009 às 9:33 pm #86787
crisS
ParticipanteOlá pessoal,
Sou iniciante em oracle e estou com um problema aqui no trabalho… preciso migar um banco de dados de uma plataforma 9i para 10g… Como posso fazer isso?
Agradeço qualquer ajuda!
Att,
Cristina Cavalcante
18 de maio de 2009 às 10:10 pm #86790vieri
ParticipanteVocê é iniciante e quer fazer uma migração…
😯Este bd é produção, tem backup ?
É um ambiente robusto ou um sisteminha de RH ou coisa parecida?
Se você mesmo vai colocar seu emprego em risco eu lhe passo o documento oficial de migração não esqueça de citar a release do Oracle
18 de maio de 2009 às 10:38 pm #86791David Siqueira
ParticipanteHoje em dia a coisa ta bem precoce não é mesmo Vieri??..kkkk
Amigão , nos dê mais detalhes da sua tarefa, tais como:
- Hardware (32 bits ou 64 bits)
- Releases dos Bancos envolvidos
- Tamanho das Bases
Depois podemos começar a te ajudar, sem essas informações seria com jogar você cheio de alcool dentro de uma fogueira..rss..
Abcs.
David
18 de maio de 2009 às 11:29 pm #86793Regis Araujo
ParticipanteCaraca..
Bela prova de fogo.. Acho que a pergunta que não quer calar é..
PQ? Pq pediram para você fazer isto?
Acho que alem das informações que já lhe foram pedidas.. tbm seria interessante saber qual o SO que está a base 9i e qual o SO do 10g…
E também qual o tipo de backup que vc tem.. gerado via export básico.. ou RMAN…
PS: David.. gostei deste seu novo avatar…
Abraços..
19 de maio de 2009 às 12:36 am #86794David Siqueira
ParticipanteExtremamente pertinente as colocações do Thunder.
David.
Ps.: Valeu Thunder achei uns muito lokos, mais é meio grande pra serem usados como avatar..kkk..Abraço!!!
19 de maio de 2009 às 8:54 am #86797vieri
ParticipanteEu nem peguei tão pesado hein .. como de costume!!
“seria com jogar você cheio de alcool dentro de uma fogueira..rss..””
essa foi perfeita… numa situação bem díficil de não se quiemar né….
kkkkk
mas a pergunta que não quer calar.. quem pediu isto para você??
conta ai???? Quem foi o suicida???Não duvidando da sua capacidade técnica, você pode ser o melhor
desenvolvedor do mundo, melhor analista de redes do mundo,
mas para migrar um Oracle tem que ser no mínimo DBA junior
2 anos de carteira!! hauahau
E mesmo assim correrá riscos dependende da complexidade do ambiente….bem é isso ai…
mas a pergunta que não quer calar.. quem pediu isto para você??
conta ai???? Quem foi o suicida???19 de maio de 2009 às 8:56 am #86798vieri
ParticipanteAs outra perguntas que não querem calar são os detalhes do ambiente
config e versão de S.O, e releases do Oracle….
19 de maio de 2009 às 5:07 pm #86799David Siqueira
ParticipanteCriss, estamos no aguardo das informações, não é que você não seja capaz de realizar tal tarefa, nem tão pouco que seja algo do outro mundo, a nossa preocupação aqui é ajuda-lo para que você execute com maestria essa migração e prove seu valor, como você se caracterizou como iniciante em muitos casos ha sempre um DBA senior ou até mesmo um bom Pleno acompanhando nessas tarefas mais delicadas, portanto post pra gente suas configurações e informações pertinentes dos seus ambientes envolvidos na sua migração que com certeza faremos da melhor maneira possível e ajudaremos você nessa, com certeza isso vai te dar uma conhecimento muito proveitoso para futuros trabalhos.
Abraço.
David
19 de maio de 2009 às 9:38 pm #86809Thiago Vilhena
ParticipanteBoa tarde pessoal, vim aqui interessado pois estou indo para um projeto que iremos migrar de 8i para o 10g, vou trabalhar com um senior nele, pois ainda sou estagiario, entao gostaria de estudar bem sobre este assunto, para nao dar bobeira, até porque ta valendo efetivação!! vou postar aqui depois os requisitos de hardware, o SO e o tamanho das bases, vou ver com meu gerente isso e passo ok.. abraços a todos
19 de maio de 2009 às 9:42 pm #86810David Siqueira
ParticipanteEstou atualmente envolvido em 17 migrações desse porte Thiago, se eu puder te ajudar em algo basta solicitar.
Abraço .
David
19 de maio de 2009 às 9:57 pm #86814Thiago Vilhena
ParticipanteCaraca David nem está aterafado ai heim veio!!
Po cara tem um material de literatura ai pra eu ir dando uma lida?? pode ser em ingles nao tem importancia, mandei um email pro meu gerente
pra ele me mandar os detalhes, quero estudar bem esse negocio, até porque sei que com quem vou trabalhar, o cara é muito preguiçoso, e eu tbm quero aprender, se voce puder me enviar uns materiais e talz fico grato!!meu email: thiagoyammi@gmail.com
caso precise mandar algo por ele
vlw cara !!
19 de maio de 2009 às 10:03 pm #86815crisS
Participante😆
Estagio no poder judiciário… a infra estrutura de informática é considerável, o sistema de bkp é super eficaz (não tenho acesso as confgurações, pois isso é com o pessoal do TIC, mas sei que custou 300 mil..). Preciso migrar o sistema do almoxarifado que usa o 9i, é um sistema proprietario que deixou de receber manutenção ha muito tempo e, agora, perceberam a necessidade de se fazer todas as transações, no que diz respeito a tranferência, compra e venda de materiais on-line…
Então, a solicitação que eu recebi foi migrar e integrar ele com php para que essas transações sejam feitas no sistema de intranet daqui.Espero que eu consiga! 🙂
19 de maio de 2009 às 10:09 pm #86816crisS
ParticipanteDavid,
Agradecerei muito a ajuda!
Sim, sou menina ta!? Você escreveu ajudá-lo[b]![/b]
19 de maio de 2009 às 10:19 pm #86817David Siqueira
ParticipanteDesculpa a falha Criss..eheheh…foi mal..rss
Então precisaremos de mais informações Criss sobre como será feita essa sua migração, poque por exemplo se for entre arquiteturas de Harware diferentes temmétodos especificos, como migrar de 32 bits pra 64 bits só via Import export mesmo, porque são produtos próprios paras as suas respectivas arquiteturas, precisaremos saber se é de 8i pra 9i de 9i pra 10g ou 11g a sua migração e de que porte é seu server onde você pretende hospedar essa aplicação migrada, tipo : discos( quantidade), processadores, memoria etc e tal.Ats.
David
19 de maio de 2009 às 10:25 pm #86818David Siqueira
ParticipanteThiagão, até o momento cara usamos apenas conhecimentos básicos mesmo, nenhuma documentação , a única coisa átipica que realizamos aqui é que eu eo Rodrigo (Alphamek) , nós optamos por nós mesmos fazermos o servidor desde a configuração da controladora RAID até mesmo os particionamentos e configurações de pacotes e de hardware do server, como eu tenho experiencia em instalações de Hardware por ter trampando em SUporte muito tempo e o Rodrigão também manja muito dessa parte foi bem trnaquilo, otimizamos ao máximo a máquina testamos todas opções que a controladora nos oferecia e medimos tempos de execução de processos nessa mesma maquina até chegar no melhor tempo, para o IMPORT e EXPORT visto que estavamos saindo de arquitetura WIndows 32 bits para Red Hat Enterprise 4 64 bits e de Oracle 8i para Oracle 10g, e fizemos tudo em uma semana, estamos apenas no aguardo do sinal verde da equipe de developer para que possamos dar por concluida a migração com sucesso.
ABcs.
David
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.