Pular para o conteúdo
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    msantino
    Participante

Fala pessoal, blz?

Eu tenho uma base de dados em Access que há algum tempo a converti pro Postgre e agora, me aprofundando em Oracle gostaria de converte-la para ele para realizar meus testes.
      GOstaria de saber a melhor forma e ferramenta pra isso?
      Pode ser originada tanto do access quanto do Postgre, o que for mais simples.

Obrigado,

David Siqueira
      Participante

Santino,

Ja a algum tempo eu tive que migrar umas tabelas de ACCESS para Oracle, o procedimento que fiz foi via ODBC mesmo :

• criei uma conexão ODBC usando o drive Oracle instalado junto com o produto.
        • via Access eu importei a tabela para o Oracle informando apenas o usuário e senha pois ele vai usar o Datasource que você criará ateriormente.

Outra possibilidade, se você quiser fazer via carga de arquivo texto pode usar a opção de EXTERNAL TABLES também.

Abraço

msantino
        Participante

Drbs,

Fiz exatamente como você falou. Sò que como não tenho o oracle instalado no meu notebook, tive que baixar o client dele, pois não consegui de jeito nenhum instalar só o driver.

Aí foi só criar uma parada que eu não lembro o nome (rsss) no configurador de rede que foi isntalado junto do client e chama-lo na hora de criar o ODBC. Acho que é TSNames, algo assim!

Mas consegui. Demorou a madrugada inteira migrando, mas foi! hehehehe

Abraços e obrigado

David Siqueira
          Participante

Demoro Parceiro, parabéns pelo sucesso na execução da atividade.

Precisando nos procure!!!

Abração

msantino
            Participante

Valeu! 😉

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.