Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 17 anos, 9 meses atrás por Marcio68Almeida.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    wagner_n
    Participante

Bom dia a todos.

A empresa na qual trabalho a 4 anos trabalha com banco sql, atualmente trabalhamos com a versão Sql 2005 Enterprise Edition.
      Já algum tempo o setor de venda da oracle vem conversando com a diretoria, na qual chegaram a um acordo(custo). E vamos migrar o banco do sql para oracle.
      Porem o acordo não engloba consultoria, pois a diretoria informou que nossa equipe era capaz de migrar todos os bancos, etc..
      Ou seja, caiu na nossa conta.

Então estou começando hoje a sacara de como iremos fazer isso, pois o projeto irar começar +- daqui uns 4 meses, pois foi o tempo de estudo que deram pra gente.
      Sou DBA Sql a 7 anos, porem não sei nada de oracle

Se alguem estiver alguma ideia, vai ser de grande ajuda..
      abs. Wagner

Marcio68Almeida
      Participante

Bom…
        Uma forma “relativamente” simples é começar copiando todas as estruturas de tabelas do SQL Server e recria-las no Oracle, respeitando suas especificações, é claro.
        É certo que terá alguma dificuldade com alguns tipos de dados, mas nada MUITO complicado.
        A transferência de dados pode ser feito de diversas formas :
        A partir do Oracle você pode usar o heterogeneo service ou via Java JDBC
        A partir do SQL Server você poderá usar o SQL Manager que é bastante simples.

Onde você certamente terá problemas :
        Procedures, funções, packages, triggers, etc… Terão que ser refeitas.
        Tipos de dados. Terá que verificar tabela por tabela e fazer diversas migrações e provavelmente conversões para na hora H não ficar na mão.
        Aplicações, o processo de consulta e manutenção de dados é um pouco diferente, será necessária uma revisão em todo código.