Pular para o conteúdo
  • Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por leandrolbs.
Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
  • Autor
    DBA_LUCAS
    Participante

Caros Amigos ,

Estou com uma duvida para gerar um insert atraves de um select executado usando o spool para gerar o txt e depois executar como .sql direto no banco.

eu tenho um exemplo para gerar um para mover tabelas.

ex:

SELECT 'ALTER TABLE ' || TABLE_NAME || ' MOVE LOB (' || COLUMN_NAME || ') STORE AS (TABLESPACE GERAL);' FROM USER_TAB_COLUMNS WHERE DATA_TYPE = 'BLOB';

so que para fazer um pegando valores nas tabelas nao ta dando

SELECT 'INSERT INTO TO TABELAX VALUE ( ' || NRINCIDCST || ',' || CDIMPOSTO || ',' || CDSITUTRIBNFE || ',' || IDMODBCNFE || ',' || IDMODBCSTNFE || FROM codsitutribnfe ;

acusa de expressao nao encontrada.
      alguem tem alguma ideia ?

burga
      Participante

Faltou ‘);’ na ultima concatenação:

SELECT 'INSERT INTO TO TABELAX VALUE ( ' || NRINCIDCST || ',' || CDIMPOSTO || ',' || CDSITUTRIBNFE || ',' || IDMODBCNFE || ',' || IDMODBCSTNFE || ');' FROM codsitutribnfe ;

Mas por que já não faz insert into select?

INSERT INTO TO TABELAX
        SELECT NRINCIDCST, CDIMPOSTO, CDSITUTRIBNFE, IDMODBCNFE, IDMODBCSTNFE
        FROM codsitutribnfe ;

DBA_LUCAS
        Participante

mas eu coloquei o ‘);’ , esta anter do FROM … pq do jeito que eu to fazendo ja vai trazer as , e o ) .. prontinho para inserir ..

DBA_LUCAS
          Participante

e tambem quero para gerar um .sql para poder inserir em bases que não estejam no msm servidor …

burga
            Participante

OK, em qual parte você está?? Ele está dando erro na hora de fazer o SELECT ou já na hora de aplicar os INSERTS???

Pois uro erro que eu percebi é o VALUE na string que você está montando, o correto é VALUES com “S”. Se o erro for no INSERT então é provável que seja isto, se não for, mesmo assim você pode corrigir é um problema a menos…

Também existe o problema de ter algum valor que seja um VARCHAR2 (ou semelhante), pois você terá que concatenar abre ‘ e fecha ‘ neste valor.

DBA_LUCAS
              Participante

O erro esta no select mas obrigado pelas dicas…

burga
                Participante

Pode nos passar o estado atual da consulta que você está utilizando e o código do erro com a mensagem??

Passe também a descrição da tabela que você está fazendo esse select…

DBA_LUCAS
                  Participante

Consegui galera , era realmente o ); que estava faltando …. muito obrigado a todos …

leandrolbs
                    Participante

se quer gerar o .sql é exportar os dados desta tabela em sql.. qualquer ferramenta faz isso….

Visualizando 9 posts - 1 até 9 (de 9 do total)
                    • Você deve fazer login para responder a este tópico.