- Este tópico contém 8 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por
leandrolbs.
-
AutorPosts
-
22 de novembro de 2010 às 10:05 pm #96943
DBA_LUCAS
ParticipanteCaros Amigos ,
Estou com uma duvida para gerar um insert atraves de um select executado usando o spool para gerar o txt e depois executar como .sql direto no banco.
eu tenho um exemplo para gerar um para mover tabelas.
ex:
SELECT 'ALTER TABLE ' || TABLE_NAME || ' MOVE LOB (' || COLUMN_NAME || ') STORE AS (TABLESPACE GERAL);' FROM USER_TAB_COLUMNS WHERE DATA_TYPE = 'BLOB';
so que para fazer um pegando valores nas tabelas nao ta dando
SELECT 'INSERT INTO TO TABELAX VALUE ( ' || NRINCIDCST || ',' || CDIMPOSTO || ',' || CDSITUTRIBNFE || ',' || IDMODBCNFE || ',' || IDMODBCSTNFE || FROM codsitutribnfe ;
acusa de expressao nao encontrada.
alguem tem alguma ideia ?22 de novembro de 2010 às 10:30 pm #96944burga
ParticipanteFaltou ‘);’ na ultima concatenação:
SELECT 'INSERT INTO TO TABELAX VALUE ( ' || NRINCIDCST || ',' || CDIMPOSTO || ',' || CDSITUTRIBNFE || ',' || IDMODBCNFE || ',' || IDMODBCSTNFE || ');' FROM codsitutribnfe ;Mas por que já não faz insert into select?
INSERT INTO TO TABELAX
SELECT NRINCIDCST, CDIMPOSTO, CDSITUTRIBNFE, IDMODBCNFE, IDMODBCSTNFE
FROM codsitutribnfe ;22 de novembro de 2010 às 11:07 pm #96945DBA_LUCAS
Participantemas eu coloquei o ‘);’ , esta anter do FROM … pq do jeito que eu to fazendo ja vai trazer as , e o ) .. prontinho para inserir ..
22 de novembro de 2010 às 11:09 pm #96946DBA_LUCAS
Participantee tambem quero para gerar um .sql para poder inserir em bases que não estejam no msm servidor …
23 de novembro de 2010 às 12:06 am #96949burga
ParticipanteOK, em qual parte você está?? Ele está dando erro na hora de fazer o SELECT ou já na hora de aplicar os INSERTS???
Pois uro erro que eu percebi é o VALUE na string que você está montando, o correto é VALUES com “S”. Se o erro for no INSERT então é provável que seja isto, se não for, mesmo assim você pode corrigir é um problema a menos…
Também existe o problema de ter algum valor que seja um VARCHAR2 (ou semelhante), pois você terá que concatenar abre ‘ e fecha ‘ neste valor.
23 de novembro de 2010 às 12:22 am #96950DBA_LUCAS
ParticipanteO erro esta no select mas obrigado pelas dicas…
23 de novembro de 2010 às 12:51 am #96951burga
ParticipantePode nos passar o estado atual da consulta que você está utilizando e o código do erro com a mensagem??
Passe também a descrição da tabela que você está fazendo esse select…
23 de novembro de 2010 às 2:16 pm #96954DBA_LUCAS
ParticipanteConsegui galera , era realmente o ); que estava faltando …. muito obrigado a todos …
24 de novembro de 2010 às 2:57 pm #96989leandrolbs
Participantese quer gerar o .sql é exportar os dados desta tabela em sql.. qualquer ferramenta faz isso….
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.