- Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 10 meses atrás por
mpungan.
-
AutorPosts
-
11 de maio de 2011 às 3:48 pm #99156
mpungan
ParticipanteOlá pessoal, tenho uma dúvida, preciso migrar um servidor de produção chamado ALERTA1, porém o nome do servidor do novo servidor tem que ser ALERTA1 também, quanto eu for instalar esse servidor o nome dele tem que ser outro pois o antigo estara em uso ainda, porém depois tenho que trocar o nome dele para ALERTA1, quando eu for verificar o nome dele na v$instance ele estara com o nome do novo servidor e não do antigo, tem como mudar esse nome na v$instance na coluna HOST_NAME ou isso não irá influenciar em nada, somente vou ter que alterar o ip e o nome no arquivo hosts, permanecendo esse novo nome na v$instance.
11 de maio de 2011 às 4:21 pm #99157felipeg
Participantempungan, bom dia
Ontem eu realizei uma atividade semelhante aqui no meu local de trabalho pois temos várias VMs e uma delas acabou sendo criada com o nome duplicado, teve o Oracle instalado e só depois foi inserida na rede.
Eu estou utilizando Oracle 10g e minha instância usa SPFile, logo baixei todos os serviços, alterei os arquivos de listener, tnsnames e o hosts e subi a instância.
Aqui a nível de instância está tudo OK, as duas coisas que você deve se atentar são.
1 – O Enterprise Manager apresentará problemas, logo você terá de recriar o repositório.
Eu utilizei a seguinte ordem:— set ORACLE_SID=
— emca -deconfig dbcontrol db -repos drop
— emca -config dbcontrol db -repos create2 – Verificar os arquivos de conexão das estações cliente (se houver) para que os memos apontem para o novo hostname.
Qualquer dúvida é só postar.
Atenciosamente,
Felipe.12 de maio de 2011 às 6:48 pm #99199felipeg
Participante[quote=”felipeg”:3u0dkxpy]mpungan, bom dia
Ontem eu realizei uma atividade semelhante aqui no meu local de trabalho pois temos várias VMs e uma delas acabou sendo criada com o nome duplicado, teve o Oracle instalado e só depois foi inserida na rede.
Eu estou utilizando Oracle 10g e minha instância usa SPFile, logo baixei todos os serviços, alterei os arquivos de listener, tnsnames e o hosts e subi a instância.
Aqui a nível de instância está tudo OK, as duas coisas que você deve se atentar são.
1 – O Enterprise Manager apresentará problemas, logo você terá de recriar o repositório.
Eu utilizei a seguinte ordem:— set ORACLE_SID=
— emca -deconfig dbcontrol db -repos drop
— emca -config dbcontrol db -repos create2 – Verificar os arquivos de conexão das estações cliente (se houver) para que os memos apontem para o novo hostname.
Qualquer dúvida é só postar.
Atenciosamente,
Felipe.[/quote]Ola mpungan,
Conseguiu fazer a migração? Teve algum problema?
Atenciosamente,
Felipe.12 de maio de 2011 às 9:09 pm #99205mpungan
ParticipanteEstão montando a máquina, mas assim que eu instalar retorno. Por enquanto obrigado pelas dicas.
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.